Palmeiras renova o contrato de Vinicius Silvestre até o final de 2024

O goleiro pode ser uma das principais opções para disputar o clássico

Por: Julia Simões Romano | 16 abril - 17:47

Nesta sexta-feira (16), o Palmeiras oficializou a renovação do contrato de Vinícius Silvestre e o goleiro continuará no clube até o fim de 2024. Desde o dia 12 de março, a extensão do contrato do atleta já estava encaminhada. “A renovação é um motivo de muito orgulho e satisfação. Estou no clube desde os 11 anos, praticamente nasci aqui. Eu e minha família estamos realizados, pois todo o esforço valeu a pena. Ao mesmo tempo, é uma responsabilidade muito grande e espero fazer um ótimo trabalho durante este período”, afirmou Vinícius.

Desde 2006, o goleiro está no clube alviverde e passou por todas as categorias de base do Palmeiras. Dessa forma, em 2013 foi promovido para defender a camisa do clube no elenco profissional. “O Palmeiras é a minha vida, fico aqui mais do que em casa. Procuro sempre representar da melhor forma esta camisa tão pesada. Sinto um carinho e um amor enormes por ela e tento retribuir tudo isso dentro de campo”, declarou o goleiro.

Palmeiras renova contrato com Vinicius Silvestre até o final de 2024

Foto: Instagram/Vinicius Silvestre

Nos primeiros anos, o goleiro não esteve tão presente no elenco e foi emprestado para a Ponte Preta, em 2018, e CRB, em 2019. Com a chegada do técnico Abel Ferreira, o atleta passou a conquistar seu espaço entre os titulares e, atualmente, soma sete jogos disputados pelo Palmeiras. O goleiro titular do Verdão, Weverton, está fora do clássico contra o São Paulo após ser expulso no último confronto do Campeonato Paulista, desse modo Vinícius pode estar entre os relacionados para a partida.

“Voltei com uma cabeça diferente e mais madura após os empréstimos à Ponte Preta e ao CRB. Cresci tanto como atleta quanto como homem. Aprendi muito a dar valor a tudo. Na Ponte, joguei só um jogo, mas isso me fazia me dedicar ainda mais. No CRB, fiz 12 partidas e pude ir bem. Depois, acabei retornando. Foi um motivo de muita alegria. Cheguei e já fomos disputar a Flórida Cup e depois foi uma temporada mágica para todos daqui, com três títulos importantes. Atravessamos uma pandemia, mas foi um ano de muito trabalho e conquistas. Toda a luta do dia a dia valeu a pena”, concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

David Braz está livre para fechar com o Fluminense após reincidir contrato com o Grêmio

Conmebol aumenta prêmio da Copa América para R$ 57 milhões

Na premiação da CONAFUT, Abel Ferreira comenta sobre a demissão do técnico Renato Gaúcho

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você