Palmeiras aguarda liberação do NY City para avançar em acerto com Castellanos

Verdão continua com a ideia de contratações pontuais para a temporada 2021

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 20 abril - 08:30

O atacante Valentin Castellanos está na mira do Palmeiras há um tempo. O Verdão tentou um acordo por empréstimo, que não foi aceito pelo Grupo City, que comanda o New York City – atual time do argentino. Na última semana, o Alviverde avançou na negociação com uma oferta de compra.

Agora, os palmeirenses aguardam uma resposta dos dirigentes do clube dos Estados Unidos pela liberação do atleta. O Verdão já tem o aval do jogador e acordo para pagamento parcelado apenas em 2022. “Falta o NY City decidir pela liberação. Tem uma série de detalhes que você precisa superar e não consegue. Mas sabemos que o reflexo disso é um grande agravamento da situação econômica do país como um todo, e também no futebol”, afirmou Anderson Barros, diretor de futebol do clube.

Castellanos pelo NY City

Instagram/ Reprodução/ @tatycastellanos11

O prazo para inscrições na fase de grupos da Libertadores terminou no último sábado (17), portanto, se o argentino desembarcar no Brasil. só poderá jogar nas próximas fases dos campeonatos em andamento – Libertadores e Paulistão.

“Nós tínhamos o período de inscrição para a primeira fase da Libertadores, que já passou. Esperamos que a gente possa retornar. É um jogador que quer vir, tem vontade de disputar as competições, é uma operação que pode ser positiva a nível estrutural e financeiro. Mas se ela não acontecer, temos outras opções e assim faremos”, explicou o diretor.

A diretoria Alviverde está atenta a situação financeira do clube. O discurso dos bastidores é que a temporada de 2021 ainda será de perda de receitas, por conta da pandemia no novo coronavírus. De olho no mercado, o Verdão continua com a ideia de contratações pontuais para o plantel de Abel Ferreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segundo jornalista, Carlos Sánchez deseja retornar o River Plate

Santos reestreia na Libertadores 2021 diante do Barcelona-EQU; veja prováveis escalações

Jogadores do São Paulo fazem treino em hotel após serem impedidos de ir ao CT no Peru

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você