País de Gales sai na frente, mas De Bruyne e Lukaku decidem para a Bélgica

Equipe inicia eliminatórias na liderança do Grupo E, empatada com a República Tcheca

Por: Caio César | 24 março - 20:00

Nesta quarta-feira (24), em confronto válido pela 1ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo, Bélgica e País de Gales se enfrentaram pelo Grupo E. Dessa forma, a equipe de Roberto Martínez confirmou o favoritismo na chave e venceu por 3 a 1. No entanto, vale ressaltar a boa atuação do adversário, que ainda abriu o placar, porém o fator individual contribuiu para a virada.

Em um jogo com boas oportunidades para os dois lados, Gareth Bale aproveitou linda troca de passes do time e deixou Harry Wilson na cara do gol para sair na frente logo aos 10 minutos. Contudo, aos 21′, Kevin De Bruyne, que vive fase artilheira pelo Manchester City, recebeu na entrada da área, onde é sua especialidade, e bateu colocado para empatar o duelo. Em seguida, a seleção belga manteve o ritmo e já virou com Thorgan Hazard de cabeça após cruzamento preciso de Meunier. Na segunda etapa, Mertens sofreu pênalti em dividida com o defensor galês, que foi convertido pelo artilheiro Lukaku.

Com o triunfo no início da competição, a Bélgica está empatada na liderança do Grupo E com a República Tcheca, ambas com três pontos, porém o adversário tem o saldo de gol superior. A próxima partida será entre as duas seleções no próximo sábado, às 16h45 (horário de Brasília). Pelo País de Gales, o elenco só disputará o jogo seguinte apenas na terça-feira.

LEIA MAIS

Portugal vence Azerbaijão na estreia das eliminatórias para a Copa do Mundo

De Bruyne lidera ranking dos meias mais caros do mundo; veja levantamento!

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: