Oito jogadoras da base do Palmeiras são integradas no elenco profissional

As atletas participaram do Campeonato Brasileiro Sub-18

Por: Julia Simões Romano | 14 abril - 16:36

Nesta quarta-feira (14), para compor o elenco da temporada de 2021, o Palmeiras feminino divulgou a integração de oito jogadoras da base do Verdão ao elenco profissional.

No Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 de 2020, as jogadoras que agora compõe o profissional passaram para a segunda fase, na sua segunda participação do Brasileirão, que foi criado em 2019. As atletas que apresentaram um maior destaque ao longo do torneio foram as capitães Carol Santos e Manuela, balançando a rede duas vezes cada, e Thayná e Giovana marcaram uma vez. Ao todo o Palmeiras somou quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

Oito jogadoras da base do Palmeiras são integradas no elenco profissional

Foto: Adriano Fontes/CBF

A goleira Awanny, a zagueira Carol Santos, as meias Ana Clara e Thayná, as laterais Manuela, Evelin e Julinha, e a atacante Giovana são as novas peças do elenco profissional para a temporada de 2021. Pela temporada passada, apenas sete jogadoras renovaram com o clube e, atualmente, onze atletas fecham o time profissional.

As atletas já realizam as atividades com o elenco principal desde o fim do campeonato da base. A lateral Evelin sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) e não está treinando com a equipe, mas segue em tratamento no Palmeiras, em Vinhedo. O Campeonato Brasileiro começa no domingo (18), e o Palmeiras enfrenta a Ferroviária, às 20h, o local da partida ainda não foi divulgado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Santos lança novo uniforme para a temporada no dia em que comemora 109 anos; veja fotos

Botafogo negocia renovação com goleiro Gatito Fernández

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você