O “não” à Rafinha pode expor disputa interna da diretoria do Flamengo

O lateral prometeu explicar, em detalhes, o que impediu sua volta nesta segunda (22)

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 22 março - 06:18

A novela Rafinha chegou ao fim no último sábado (20), após o Flamengo anunciar a desistência da contratação do lateral por questões financeiras. Inclusive, o diretor executivo, Bruno Spindel, e o vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, foram até a casa do jogador para oficializar a decisão rubro-negra.

Por outro lado, o lateral se pronunciou em suas redes sociais discordando da posição da diretoria do Flamengo: “Eu sei muito bem quais foram os motivos para não ter acontecido e ontem fiquei sabendo mais ainda de todos os detalhes para não se concretizar a minha contratação. Só deixando bem claro a questão financeira não foi o motivo. Segunda-feira irei me pronunciar”, escreveu.

Rafinha em Flamengo x Barcelona (EQU)

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Ninho x Gávea

Nesta segunda-feira (22), Rafinha pode expor a disputa política entre Ninho do Urubu e Gávea, que existe desde o início de 2020, mas negada pelos dirigentes. De um lado está Marcos Braz, que é presença frequente no Ninho do Urubu e “aliado” à jogadores, comissão técnica e demais funcionários do departamento de futebol.

Por outro lado, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, é braço direito do presidente Rodolfo Landim e é o atual vice-presidente de relações externas do Flamengo. Conselheiros que participam ativamente da vida administrativa e financeira do clube compõem o ‘grupo da Gávea”, que podem ter vetado a vinda do lateral para o Flamengo.

Tanto Ninho quanto Gávea negam ter uma relação conflituosa além do normal, mas já protagonizaram disputas em decisões desde o início da gestão Landim, em 2019. Casos como o desligamento de Paulo Pelaipe, a contratação e demissão de Abel Braga, a renovação de Diego Alves, entre outras situações escancaram a “queda de braço” entre Braz e BAP.

LEIA MAIS

Após pronunciamento do Flamengo, Rafinha rebate: “Questão financeira não foi o motivo”

Muro do Flamengo amanhece pichado: “A nação quer o Rafinha”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você