Nos pênaltis, Bahia bate o Fortaleza e está na final da Copa do Nordeste

Agora, o Tricolor de Aço encara o Cerará na grande final da competição

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 25 abril - 12:28

Neste sábado, o Bahia eliminou o Fortaleza nos pênaltis – por 4 a 1 – após empate sem gols no tempo regulamentar, e garantiu a segunda e última vaga para a finalíssima da Copa do Nordeste. Inclusive, a decisão será entre Ceará e Bahia, ou seja, será uma reedição da decisão de 2020. A saber, o Vozão bateu o Vitória por 2 a 0.

No entanto, como as duas semifinais foram decididas na Arena Castelão, o gramado do estádio ficou castigado e tufos de grama escaparam em vários momentos da partida entre os Tricolores.

Primeiro Tempo

O Bahia começou com mais posse, mas o Fortaleza foi mais perigoso e esteve mais perto de abrir o marcador. No entanto, o Tricolor de Aço subiu de produção e buscou pressionar, principalmente pela direita, com Rossi, que perdeu pelo menos três chances claras de gol. Por outro lado, a equipe cearense apostou nos contragolpes com David, mas também sem sucesso.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o jogo não teve grandes mudanças. Os visitantes tinham a bola e pressionavam o Fortaleza, que se recuperava no campo defensivo e saía em velocidade no contra-ataque. Inclusive, Rossi seguiu como o homem mais perigoso do time baiano, mas novamente desperdiçou chances e foi substituído. O empate sem gols levou a decisão para os pênaltis.

Penalidades

Ao todo foram nove cobranças de pênaltis. Bruno Melo e Robson erraram as cobranças pelo Fortaleza, enquanto Juninho Capixaba não converteu para o Bahia. Dessa forma, pelo placar de 4 a 2, o Tricolor de Aço se classificou para a grande final da Copa do Nordeste 2021.

O destaque das cobranças foi Matheus Teixeira. O goleiro foi escalado como titular após Douglas Friedrich testar positivo para Covid-19. O reserva, Mateus Claus, se recupera de lesão. Assim, o jovem de 22 anos teve a grande responsabilidade de assumir o gol na semifinal e logo ter que realizar uma disputa de pênaltis, Matheus foi bem e defendeu duas cobranças do Leão.

Agora, a grande final entre Ceará e Bahia será iniciada no próximo fim de semana. A disputa ocorrerá no sistema de ida e volta, com primeira partida em Salvador, já que o Bahia possui campanha inferior ao Vozão. Antes, o Tricolor de Aço recebe o Club Deportivo Guabirá-BOL na próxima terça-feira (27), às 19h15, pela Copa Sul-Americana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neste domingo, Santos e Corinthians se enfrentam pelo Paulistão; veja prováveis escalações

Cano alcança marca de 29 gols e se torna o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no século

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você