Nos acréscimos, Renan define a vitória do Palmeiras sobre o Universitario-PER na Libertadores

Após expulsão de Empereur, Alviverde sofre apagão e quase deixa vitória escapar

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 22 abril - 06:30

Na noite desta quarta-feira (21), o Palmeiras venceu o Universitario-PER por 3 a 2 e estreou com o pé direito na Conmebol Libertadores 2021. A princípio, o atual campeão esteve na vantagem com dois gols de diferença, mas a expulsão do zagueiro Empereur causou um apagão no time, que acabou deixando os peruanos empatarem.

Mas, a noite era do Alviverde. O garoto Renan, de apenas 18 anos, cabeceou para o gol no último minuto e se tornou o herói da noite. Assim, o Palmeiras notou que não terá vida fácil na competição, mas mostrou que a taça não sairá tão fácil da Barra Funda.

Primeiro Tempo

O Palmeiras dominou a maior parte do primeiro tempo e jogou no campo do Universitario. Com isso, os peruanos se fecharam e o Verdão tentou achar espaços. A primeira grande chance foi de Patrick de Paula que recebeu na área, mas acabou chutando pra fora.

Na sequência, Danilo aproveitou a cobrança de escanteio e abriu o placar. Os brasileiros poderiam ter ampliado com Luan que acertou o travessão no último lance.

Segundo Tempo

Logo aos seis minutos, Rony recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Raphael Veiga, que chutou de primeira e ampliou para o Verdão. Até os 18, o jogo parecia tranquilo para os brasileiros. No entanto, Alan Empereur fez falta em Novick, levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Justamente na cobrança da falta, Gutiérrez ganhou de Marcos Rocha na bola aérea e diminuiu o placar.

Na sequência, Danilo cometeu pênalti ao desviar a bola com o braço: Gutiérrez bateu forte no meio do gol e empatou. Com isso, Abel Ferreira mexeu de forma drástica na equipe, colocando o zagueiro Renan no lugar de Luiz Adriano. E foi o garoto de 18 anos que decretou a vitória alviverde no último lance do jogo.

Agora, o Palmeiras volta a campo na sexta-feira diante do Guarani, às 20h, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Pela Libertadores o Verdão joga na próxima terça-feira (27), contra o Independiente Del Valle, no Allianz Parque.

O Universitario, por sua vez, joga pela Copa Movistar no domingo (25), às 17h30, contra o Sporting Cristal – que também perdeu na estreia da Libertadores para o São Paulo. Já pelo torneio continental, os peruanos irão a campo na próxima quarta-feira (28), quando visitam o Defensa y Justicia.

LEIA MAIS

Presidente do Palmeiras não descarta retorno de Dudu “Se eu pudesse escolher, eu queria ficar com o Dudu”

Contratação milionária do Palmeiras, Alexandre Mattos diz que quase fechou com Rony em 2018

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você