Nos acréscimos, Espanha evita novo tropeço e vence Geórgia nas Eliminatórias

Além da Fúria, Inglaterra, Armênia e Dinamarca venceram nesta tarde

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 28 março - 16:25

Na tarde deste domingo (28), a Espanha conseguiu sua primeira vitória pelas Eliminatórias Europeias para o Mundial no Catar. A Geórgia saiu na frente, com gol de Kvaratskhelia, mas os espanhóis partiram para o ataque e chegaram a ter 80% de posse de bola, ocupando o campo defensivo dos rivais.

No começo do segundo tempo, o técnico Luiz Enrique fez algumas mudanças para melhorar o desempenho de sua equipe dentro de campo. Com isso, aos 11 minutos, Ferrán Torres deixou tudo igual, com assistência de Jordi Alba. Por outro lado, a Geórgia precisou montar um bloqueio na defesa, para não deixar os espanhóis virarem a partida. Entretanto, Dani Olmo conseguiu a virada nos acréscimos.

Espanhóis comemoram vitória diante da Geórgia

Twitter/ Reprodução/ @SeFutbol

Com o resultado, a Espanha assumiu a liderança do Grupo B, com quatro pontos. Já a Geórgia ocupa a lanterna, zerada em pontos. Agora, a Espanha recebe o Kosovo na próxima quarta-feira (31), às 15h45. Aliás, no mesmo horário a Geórgia enfrenta a Grécia, fora de casa.

Pelo Grupo J, a Armênia venceu a Irlanda por 2 a 0. Os gols foram marcados por Tigran Barseghyan e Khoren Bayramyan. Agora, as equipes enfrentam Romênia e Liechtenstein.

A Dinamarca entrou em campo com fome de gols. Em menos de 20 minutos, a seleção nórdica marcou cinco gols, e fechou o placar com mais três tentos no segundo tempo. O atacante Damsgaard, da Sampdoria, foi o destaque da partida, marcando dois gols e dando duas assistências. A vitória por 8 a 0 sobre a Moldávia foi a maior vitória da história da Dinamarca.

Agora, os nórdicos são líderes isolados do Grupo F, com seis pontos. Agora, a Dinamarca visita a Áustria na quarta-feira (31), às 15h45. Inclusive, mesmo horário que a Moldávia recebe o lanterna, Israel.

LEIA MAIS

França vence Cazaquistão e assume liderança do Grupo D pelas Eliminatórias Europeias

Conmebol divulga arbitragem para os duelos entre Santos e San Lorenzo, pela Libertadores

Botafogo visita Nova Iguaçu pelo Carioca; veja prováveis escalações

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: