No primeiro Gre-Nal da temporada, Grêmio vence com gol de Léo Chú

O Tricolor está a 15 clássicos seguidos sem perder na Arena

Por: Julia Simões Romano | 04 abril - 11:45

Na noite deste sábado (03), o Grêmio venceu o Internacional por 1 a 0, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho, na Arena. O gol da vitória saiu na madrugada do domingo (04), no dia do aniversário de 112 anos do Colorado, mas foi o Tricolor que saiu dos gramados comemorando com o golaço de Léo Chú.

Na tabela do Gauchão, o Grêmio está na liderança com um jogo a menos e soma 17 pontos. O Internacional está logo atrás, ocupando a vici-liderança, com a mesa pontuação de seu rival, mas o saldo de gols é de seis a menos do líder.

No primeiro tempo, o Internacional usou a tática de ficar com a bola no pé e chegou a alcançar 70% de posse. Já o Grêmio prejudicou o adversário na saída de bola ao adiantar sua marcação. Mesmo nos 45 minutos iniciais não apresentando nenhum perigo ou chance de gol, a estratégia dos donos da casa funcionou melhor roubando a bola para chegar rápido na área, forçar ligações e atrapalhar a defesa do Inter.

Como na primeira etapa da partida, no segundo tempo o Colorado manteve a posse de bola e o Tricolor fechava os espaços e forçava a marcação. Antes do único gol da partida, o Inter teve uma chance com o Lucas Ribeiro após uma jogada individual e o Grêmio ameaçava a defesa do rival com Ferreira. Aos 43 minutos finais, Léo Chú marcou um golaço de fora da área sem chances para Marcelo Lomba.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Haaland está mais próximo do Real Madrid que do Barcelona, diz jornal

Atlético-MG tem interesse na contratação de Tchê Tchê, do São Paulo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você