No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, os times brasileiros utilizam as redes sociais para ressaltar a campanha

Os clubes enfatizam o combate contra a discriminação sofrida pelas pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)

Por: Julia Simões Romano | 03 abril - 11:26

Nesta sexta-feira (02), através de suas redes sociais, as equipes brasileiras publicaram sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e, com intuiu de diminuir a discriminação que as pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) sofrem, informaram a importância de manter o respeito. No dia 18 de dezembro de 2007, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou esta data com a intenção de alertar sobre o transtorno de neurodesenvolvimento.

O clube pernambucano Sport publicou um vídeo que mostra vários momentos de torcedores com autismo compartilhando o amor pelo Leão. Já o Santa Cruz, convidou o torcedor Davi Amorim Cabral para um dia especial no estádio do Arruda.

Durante o mês de abril, o Bahia divulgou que vai fornecer ações relacionadas a campanha e, na próxima quarta-feira (07), pela Copa do Brasil, contra o Manaus, o elenco vai utilizar o laço em suas camisas oficiais.

Veja as postagens das demais equipes brasileiras:

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Após aglomeração, Arthur, Dybala e McKennie ficam fora do derby entre Juventus e Torino

Após rescisão com Vanderlei, Grêmio analisa mercado em busca de um goleiro

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você