No Castelão, Ceará vence Jorge Wilstermann na estreia da Sul-Americana

Após perder pênaltis na Copa do Nordeste, Vina desencanta na temporada 2021

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 22 abril - 10:34

O Ceará estreou com o pé direito na Sul-Americana 2021. O Vozão venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Arena Castelão. O jogo foi marcado pela primeira partida oficial do clube contra um adversário estrangeiro.

Os gols cearenses foram marcados por Pedro Naressi, Steven Mendoza e Vina. O último foi destaque do Vozão na temporada passada, mas estava passando em branco nos últimos jogos, inclusive errando pênaltis.

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi bem movimentada, mas o Ceará manteve o controle e posse de bola. Felipe Vizeu e Vina tiveram chances de marcar, mas quem abriu o placar foi Pedro Naressi, com um grande chute de perna esquerda, aos 29 minutos.

Pelo lado do Wilstermann, Osório chutou cruzado, mas acabou mandando para a linha lateral. Aos 37, Bruno Pacheco foi derrubado na área e conseguiu um pênalti. Steven Mendoza converter e ampliou para o Ceará.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o autor do segundo gol do Vozão cometeu pênalti em Pato. Quem converteu foi Osório, que consequentemente diminuiu para os bolivianos. Em seguida, os visitantes marcaram pressão e o Ceará ficou mais no setor defensivo, tendo muita dificuldade para furar a forte retranca do Wilstermann.

Com isso, Guto Ferreira resolveu mexer no time. Assim, o Ceará melhorou na partida e em grande contra-ataque, Mendoza mandou para Vina, que driblou o goleiro e ficou livre para balançar as redes e desencantar na temporada.

Agora, o Ceará volta a focar na Copa do Nordeste. Seu próximo compromisso é diante do Vitória no sábado (24), às 16h, pela semifinal da competição. Aliás, o palco será o mesmo da vitória sobre o Wilstermann. Pela Sula, o Vozão visita o Arsenal, na terça. O Jorge Wilstermann, por sua vez, recebe o Bolívar no dia 29, às 19h15.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com Hernán Crespo, São Paulo tem melhor início de temporada desde 2005

Com pior início de temporada desde 2008, Santos busca redenção diante do Novorizontino

Torcedores do Atlético-MG picham “Fora Cuca” em tapume da Arena MRV

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você