Náutico vence o Sport e conquista a terceira taça do Pernambucano Feminino

Além do título, o time se classificou para a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino

Por: Julia Simões Romano | 07 abril - 19:35

Nesta quarta-feira (07), o Náutico conquistou o título do Pernambucano Feminino 2020 após vencer o Sport nas decisões de pênaltis por 4 a 2. Nos 90 minutos, a partida terminou empatada por 1 a 1, com gols de Amanda Leite, pelo Sport, e Débora, pelo Náutico. O time das alvirrubras conquistaram o último título do campeonato estadual contra o Barreirense, em 2006, e no total o clube soma três taças do Pernambucano Feminino.

O Sport esteve mais atento na partida apenas no segundo tempo, por conta das mudanças realizadas no intervalo. Aos 11 minutos da segunda etapa, Amanda Leite acertou o rebote de sua cobrança de pênalti e abriu o placar. A jogadora Thayslane estava concorrendo a artilharia da competição, mas deixou a capitã cobrar a penalidade.

As rubro-negras não aguentaram a pressão de disputar a partida com uma jogadora a menos, já que Amanda acabou sendo expulsa pouco tempo depois da cobrança de pênalti. Desse modo, aos 40 minutos finais, Débora igualou o placar para o Náutico e a decisão passou para os pênaltis.

As primeiras cobranças para os dois times foram desperdiçadas, mas Ana Grazy, Ana Popó e Nadine, em sequência, marcaram para o Náutico. Para as Leoas, Lindinalva e Esterfany converteram e Negona desperdiçou a chance para o Sport. Pela conquista do título, a jogadora Débora marcou  para as alvirrubras comemorarem na Arena de Pernambuco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Juventus derrota o Napoli com gols de Cristiano Ronaldo e Dybala

Sandry passa por cirurgia no joelho e desfalca o Santos de seis a nove meses

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você