Na Eurocopa, a regra de cinco substituições também será aplicada

O Comitê executivo da Uefa revogou a capacidade de 30% do público no estádio e mantém a proibição de estrangeiros nas partidas

Por: Julia Simões Romano | 31 março - 17:53

Nesta quarta-feira (31), a Uefa decidiu após uma reunião do Comitê Executivo que a regra das cinco substituições, além de já estar autorizada nas semifinais e na final da Liga das Nações, também será válida na próxima Eurocopa. Em nota oficial, a Uefa confirmou a nova regra para as demais competições.

“Dado que os motivos para o uso da regra de cinco substituições ainda persistem, no contexto dos calendários futebolísticos nacionais e internacionais afetados pela pandemia de Covid-19, e que a regra já está em vigor para os jogos de classificação para a Copa do Mundo, se decidiu ampliar a emenda para a Eurocopa e a fase final da Liga das Nações”, divulgou a Uefa.

Na Eurocopa a regra de cincos substituições também será válida

Foto: Divulgação/UEFA

A Eurocopa seria realizada no ano passado, mas por conta da pandemia do novo coronavírus a competição foi adiada. Agora o torneio vai dar início no dia 11 de junho, com o confronto entre Turquia e Itália e a final está programada para acontecer em Wembley, na Inglaterra, no dia 11 de julho.

A final da Liga das Nações está marcada para o dia 10 de outubro, no Estádio San Siro, e as semifinais vão ser realizadas entre Espanha e Itália, e França e Bélgica. Nas eliminatórias que determinam as seleções rebaixadas na Liga das Nações, em março de 2022, também estará válida a regra das cinco substituições.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Internacional encara o São José pelo Gaúchão; veja prováveis escalações

Flamengo estreia elenco principal contra o Bangu; veja prováveis escalações

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você