Muricy justifica ter escolhido Crespo primeiro que Miguel Ángel Ramírez

Espanhol era um dos favoritos para assumir o Tricolor

Por: Caio César | 27 abril - 23:21

Um dos primeiros anunciados pela gestão de Julio Casares, Muricy ocupa o cargo de coordenador de futebol do São Paulo, clube onde fez história como técnico, conquistando o Tricampeonato Brasileiro entre 2006 e 2008, único a alcançar o feito durante os pontos corridos. Nesse sentido, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, através de seu canal no YouTube, o ex-treinador explicou a razão da escolha por Hernán Crespo para assumir como comandante do Tricolor, colocando em segundo plano outros grandes nomes no mercado, entre eles, Miguel Ángel Ramírez, atualmente no Internacional.

“A parte financeira era muito parecida, acontece que a gente identificou no Crespo tudo aquilo que a gente pensava em um treinador. Começando, com muita fome, formação feita na Europa, já ganhou um título, conhecia muito o nosso time. Batia muito no que queríamos de futebol, bem jogado, bastante vertical, com mais velocidade, aguerrido, que pressiona. Isso que fez a diferença para trazer o Crespo” – explicou.

Muricy justifica ter escolhido Crespo antes de Ramírez

Foto: Erico Leonan/São Paulo FC

Por fim, Muricy afirmou não ter o interesse de voltar a assumir uma equipe como técnico, inclusive, ressaltando ter tido propostas para retornar. Segundo o coordenador, não há possibilidade de treinar nem o São Paulo futuramente, relembrando quando recebeu uma proposta da Seleção Brasileira, porém preferiu permanecer no Fluminense.

“Técnico não quero ser. Não adianta, eu falo, mas sempre vem convite. As pessoas às vezes insistem, levam para o lado financeiro. Mas o problema não é ganhar bem, é que eu quero outro lado, quero me reinventar. Mas as pessoas não entendem, não tem jeito” – afirmou.

“Nem balancei. Não posso me comprometer com o clube, que cheguei com 9 anos de idade e o torcedor me dá muito carinho. Pô, eu não fui para a Copa do Mundo por dizer não para a seleção, não vou mudar agora que estou mais experiente” – relembrou.

LEIA MAIS

Gabigol marca duas vezes e Flamengo goleia Unión La Calera pela Libertadores

Recuperado de lesão, Hernanes pode atingir cláusula de renovação automática no São Paulo

Carille analisa erros cometidos em retorno ao Corinthians em 2019

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você