MPSP aprova novo protocolo para a volta do Paulistão; decisão final será de João Doria

Presidente do TJD-SP, Delegado Olim, critica impasse sobre o retorno do futebol no estado

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 09 abril - 06:13

Na noite desta quinta-feira (8), o Ministério Público-SP divulgou uma nota informando que enviou um ofício ao governo de São Paulo, sinalizando a aprovação do novo protocolo sanitário que abre caminho para a volta de futebol no estado.

Segundo o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, houve “avanço positivo diante do contexto” estabelecido no dia 11 de março, início da fase emergencial no estado de São Paulo.

Foto: Emilio Botta

Uma das alterações no protocolo será a obrigatoriedade na realização de testes de Covid-19 nos dias dos jogos. Com o aval do Ministério Público, a liberação da atividade esportiva fica nas mãos do governador João Doria, que deve dar um parecer nos próximos dias. Vale lembrar que o Paulistão está paralisado desde o dia 15 de março.

Caso haja uma definição positiva do governo estadual ainda nesta sexta, há chances de que partidas sejam realizadas neste fim de semana. Inclusive, Corinthians e São Paulo já foram avisados sobre a possibilidade.

Delegado Olim sobre o retorno do futebol no estado

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Delegado Olim, criticou o impasse em MPSP e o governo do estado sobre a volta do Campeonato Paulista: “Tivemos diversas reuniões [para o retorno do futebol] com o governo e com o Ministério Público, mas um fica passando a responsabilidade para o outro. Não sei quem está mentindo”, disse Olim em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Segundo o delegado, a Federação não tem como punir os atletas que desrespeitam os protocolos contra a Covid-19 – como foi o caso de Luiz Adriano, do Palmeiras. Caso o campeonato não seja retomado, Olim disse que há possibilidade dos clubes buscarem jogar em outros estados e que a Federação quer cumprir a data prevista para encerramento da competição – 23 de maio.

Veja a nota do Ministério Público-SP:

“Nesta quinta-feira (8/4), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, encaminhou ofício ao governador João Doria, informando sobre a manifestação do coordenador do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Covid-19 do MPSP sobre o protocolo de retomada das atividades de futebol da série A1 do Campeonato Paulista, que foi apresentado pela Federação Paulista de Futebol. Sarrubbo anotou tratar-se de “um avanço positivo diante do contexto que se revelava na edição do Decreto de 11 de março”, que estabeleceu a fase emergencial em todo o Estado. O novo protocolo da FPF, discutido com representando da Procuradoria-Geral de Justiça e do grupo de trabalho, é “produto de diálogo estabelecido entre esta Instituição e a Federação Paulista de Futebol, em várias reuniões realizadas durante as últimas semanas”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Ex-Real Madrid fala sobre cobrança feita em Vinicius Jr: “Achavam que era o novo Neymar”

Após show de Neymar e Mbappé, Leonardo fala sobre renovação com a dupla de craques

Nacional-URU aciona Palmeiras na FIFA por clausula do contrato de Matías Viña

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você