Misa Rodríguez, goleira do Real Madrid, recebe apoio nas redes sociais depois de sofrer ataque sexista

Por conta da misoginia nos comentários de publicação, a atleta apagou a mensagem

Por: Julia Simões Romano | 07 abril - 17:18

O Real Madrid venceu o Liverpool por 3 a 1, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, e em forma de comemoração Misa Rodríguez postou em seu perfil do Twitter uma foto do jogador Asensio, autor de um dos gols da partida, e outra foto dela mesma comemorando a vitória do Real Madrid em um jogo válido pelo futebol feminino. Além das imagens, a goleira colocou como legenda “Misma Pasion” (mesma paixão, em espanhol) e marcou tanto o time feminino quanto o time masculino do Real Madrid.

Misa Rodríguez, está entre as relacionadas para defender a seleção espanhola no confronto contra a Holanda, nesta sexta-feira (09), e contra o México, na terça-feira (13). Os internautas, após a postagem da atleta, começaram um ataque misógino e de agressões contra a goleira. Com isso, Misa apagou a publicação.

Misa Rodríguez, goleira do Real Madrid, recebe apoio nas redes sociais depois de sofrer ataque sexista

Foto: Instagram/Misa

Após o episódio, jogadores, jogadoras e clubes de outros países, além da Espanha, subiram a hashtag #MismaPasion como uma forma de apoiar a goleira. A maioria dos responsáveis pela campanha mantiveram a publicação inicial feita por Misa, com uma foto dela ao lado de outro jogador.

Os jogadores responsáveis pelos gols na partida contra o Liverpool, Asensio e Vinícius Júnior, além dos brasileiros Marcelo e Casemiro, apoiaram a goleira e também publicaram em suas contas no Twitter.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Ex-Grêmio, Lucas Araújo, é a nova contratação do Bahia até o final de 2023

Palmeiras vai pagar R$ 48 milhões ao empresário que ajudou na contratação do jogador Wesley

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você