Ministério Público vai pedir à CBF a suspensão do futebol no Brasil

Medida é uma forma de conter o avanço da Covid-19 no país

Por: Amanda Oliveira | 05 março - 08:41

Com o forte agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil, o Ministério Público está preparando uma carta para recomendar à CBF a suspensão de todas as partidas de futebol no país. O documento deve ser assinado em conjunto pelos presidentes das comissões estaduais.

Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente da Comissão Nacional, Valberto Lira, falou mais sobre o assunto: “A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas”.

Foto: Reprodução/Getty Images

“Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio”.

Não foi a primeira vez que Valberto Lira se posicionou contra a realização de futebol no pior momento da pandemia já registrado no Brasil. “Futebol não é atividade essencial. As atividades essenciais estão elencadas no decreto do governo do estado. Nós estamos dizendo à CBF que não poderão acontecer esses jogos”, declarou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2022 podem acontecer na Europa

Abel Ferreira teme surto de Covid-19 no Palmeiras e lamenta situação brasileira: “Assusta a quantidade de mortos”

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você