Miguel Ángel Ramírez analisa sua estreia e discorda de diferença entre o futebol brasileiro e o europeu

Recém-contratado pelo Internacional, treinador analisa nível técnico do Brasil

Por: Caio César | 22 março - 21:16

Neste domingo (21), a vitória do Internacional contra o Novo Hamburgo, confronto do Campeonato Gaúcho, registrou a estreia de Miguel Ángel Ramírez como novo técnico da equipe. Dessa forma, em entrevista pós-jogo, o espanhol elogiou a capacidade do elenco em se adaptar as ideias, porém ressaltou  que leva tempo para implementar um novo estilo de jogo.

“Nada está sendo difícil, o grupo tem uma grande capacidade de assimilar o que passo. No dia a dia estamos encontrando boas respostas” – destacou.

“A dificuldade pode ser implementar um modelo de jogo com muito fundamento, que temos que trabalhar com tempo”. – analisou.

Conhecido por ser um grande estudioso do futebol, Ramírez recebeu sondagens de clubes espanhóis após o seu título da Sul-Americana pelo Independiente Del Valle, porém permaneceu na equipe equatoriana. Nesse sentido, o treinador, que já demonstrou o desejo de retornar ao velho continente futuramente, foi sincero ao ser questionado sobre a diferença técnica entre o futebol brasileiro e o europeu.

“Não acredito muito nisso de que as coisas na Europa são melhores que aqui.” – disse.

LEIA MAIS

Internacional assume liderança do Campeonato Gaúcho após vencer o Novo Hamburgo

Internacional anuncia contratação do atacante chileno Carlos Palacios

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: