Messi envia camisas autografadas para executivos que doaram vacinas para Conmebol

Presente foi um gesto de agradecimento do craque

Por: Amanda Oliveira | 15 abril - 11:13

Lionel Messi, atacante do Barcelona, enviou três camisas autografadas aos dirigentes executivos do laboratório Sinovac, responsável por uma das vacinas contra a Covid-19.

O gesto foi um agradecimento após o laboratório ter fechado acordo com a Conmebol e oferecido um lote de 50 mil doses do imunizante para vacinar jogadores de futebol, árbitros e integrantes de comissões técnicas em torneios organizados pela entidade na América do Sul.

Foto: Reprodução/Instagram/@leomessi

“Ao anunciar as 50.000 doses da vacina para a Conmebol, quero contar que os diretores da Sinovac expressaram sua admiração por Lionel Messi, que de bom grado enviou 3 camisetas para eles. Então ele também faz parte dessa conquista!!”, o Secretário-Geral de Futebol, Gonzalo Belloso, escreveu em seu Twitter.

 Doação de vacinas

Com as 50 mil doses, o objetivo da Conmebol é vacinar o maior número possível de atletas de futebol e funcionários, como árbitros e comissão técnica, envolvidos em torneios masculinos e femininos, como a Libertadores e a Sul-Americana. A prioridade, contudo, será imunizar quem estará na Copa América, competição que começa em junho.

“Este é um grande passo para derrotar a pandemia, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos”, declarou Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

Com início marcado para o dia 13 de junho, a Copa América vai até 10 de julho e terá a presença de dez seleções sul-americanas divididas em jogos na Argentina e na Colômbia. A Seleção Brasileira, que ficou no grupo colombiano, estreia contra a Venezuela no dia 14. Depois, pega o Peru no dia 18, a Colômbia no dia 24 e fecha a primeira fase da competição enfrentando o Equador, no dia 28.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Sport confirma contratação do técnico Umberto Louzer

Imagens da camisa branca com dourado do centenário do Cruzeiro vazam nas redes sociais

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você