Mesmo com Gabigol, Flamengo fica no empate com o Boavista pelo Carioca

Flamengo continua na liderança do Campeonato Carioca, com 13 pontos

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 28 março - 13:30

Na noite deste sábado (27), o Flamengo empatou com o Boavista em 1 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O jogo foi marcado pela estreia de Gabigol na temporada 2021. O camisa 9 do Flamengo demonstrou muita vontade dentro de campo, porém não fez um bom jogo, principalmente no primeiro tempo.

Após o jogo, o atacante criticou o gramado do estádio Elcyr Resende de Mendonça: “Acho que todos viram o estado do gramado pela TV. A gente também quando a gente chegou aqui tomou um susto. O campo realmente é muito ruim. Isso atrapalhou na nossa posse de bola, nossa finalização. Claramente se fosse num campo melhor eu acho que o resultado poderia ser diferente”.

O Jogo

O Flamengo pressionou na maior parte do jogo, principalmente no início do segundo tempo. Aos 22 minutos, o Boavista abriu o placar com Jean, após erro de Gabigol no campo de ataque. Após quatro minutos, Michael recebeu na ponta esquerda, cruzou e Vitinho empatou a partida, mesmo com a bola batendo no goleiro e no travessão. No segundo tempo, o goleiro Klever brilhou com boas defesas, evitando que o Flamengo virasse a partida. O goleiro também contou com os desperdícios de Gabigol e Vitinho.
O Flamengo teve 77% de posse de bola e chutou sete vezes ao gol, porém o setor de criação não rendeu, muito por conta do gramado. Gabigol até reclamou, mas manteve o foco na próxima partida: “É o que temos, é o que tem pra jogar, então a gente não vai usar isso como desculpa. O time foi guerreiro, fomos até o final, criamos chances e eles praticamente não tiveram nenhuma chance. Então é descansar agora e quarta-feira tem mais”, concluiu o atacante.
Agora, o time de Rogerio Ceni enfrenta o Bangu na quarta-feira (31), às 21h, e pode contar com outros titulares, que retornaram de férias. Por outro lado, o Boavista encara o Volta Redonda na quinta-feira (1), às 18h.

LEIA MAIS