Mbappé fala sobre preparação para entrar em campo: “Me coloco como melhor que Messi e Ronaldo”

Astro francês fala sobre mentalidade antes dos jogos decisivos

Por: Caio César | 03 abril - 20:04

Com um início de carreira meteórico no AS Monaco, Mbappé já surge entre os melhores jogadores do futebol mundial mesmo com 22 anos, principalmente por ser decisivo em momentos importantes, como na final da Copa do Mundo de 2018 pela França, onde foi responsável por um dos gols. Dessa forma, em entrevista à RMC Sports, o francês falou sobre a sua preparação psicológica antes de entrar em campo e realizar seu melhor desempenho.

“Sempre que entro campo digo a mim mesmo que sou o melhor, até quando enfrentei Messi e o Ronaldo. Eles são jogadores superiores a mim, fizeram muito mais que eu, mas na minha cabeça eu sou melhor que eles. Assim, não me imponho limites e tento simplesmente dar o meu melhor. Não estou à espera que as pessoas percebam, porque muitas vezes parece existir um preconceito relacionado com o ego” – analisou.

“As pessoas dizem que o ego é não deixar um colega cobrar um pênalti, ser a pessoa que recebe o maior salário. Não é isso. Tem a ver com a tua preparação. É algo pessoal, que te leva a ultrapassar os limites, está muito para lá das coisas superficiais” – concluiu com o seu pensamento sobre a definição de ego.

Mbappé fala sobre preparação para entrar em campo: "Me coloco como melhor que Messi e Ronaldo"

Foto: Getty Images

Especulado no Real Madrid, o craque tem se mostrado disposto a atuar em outra das principais ligas europeias, porém o preço estipulado pelo PSG para negociá-lo é de 150 milhões de euros, próximo ao valor de quando foi adquirido em 2017. No total, o atacante já marcou 120 gols em 160 partidas disputadas e foi vice-campeão da última Champions League contra o Bayern de Munique.

LEIA MAIS

Mbappé se mostra cada vez mais distante do PSG e desabafa sobre seu futuro

Pochettino confirma Neymar recuperado para enfrentar o Bayern de Munique

Volante Marco Verratti testa positivo para Covid-19 e pode desfalcar PSG contra Bayern de Munique

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: