Mason Mount decide e Chelsea vence Porto por 2 a 0 nas quartas de final da Champions League

Equipe decide no mesmo estádio na próxima terça-feira (13)

Por: Caio César | 07 abril - 19:45

Nesta quarta-feira (07), para encerrar as partidas de ida das quartas de final da UEFA Champions League, o Porto recebeu o Chelsea, porém o duelo ocorreu em Sevilha, visto que as condições sanitárias impediram a equipe de mandar seus jogos em Portugal. Nesse sentido, em campo neutro, os Blues venceram por 2 a 0 e se aproximaram de avançar para a semifinal do torneio continental, podendo perder por um gol de diferença na volta.

Com as melhores oportunidades no início, o time da casa esteve próximo de sair na frente em um chute de média distância com Uribe e na cobrança de escanteio de Otávio, que quase marcou um gol olímpico. No entanto, aos 32′, Mason Mount anotou um golaço após limpar o defensor com um corte de calcanhar e finalizar rasteiro no canto cruzado da rede. Pela segunda etapa, a equipe seguiu cirúrgica e Chilwell, aos 84′, aproveitou o domínio errado de Corona, ganhou na velocidade do defensor e driblou o goleiro, dando números finais ao placar.

Dessa forma, com o resultado conquistado, o Chelsea chega para o jogo de volta bem encaminhado para a classificação, porém atuará em Sevilha, mesmo estádio que recebeu o confronto de ida, assim como seu adversário, o elenco perderá o poder de decidir no Stamford Bridge. O próximo duelo entre as equipes será na terça-feira (13). Além disso, vale ressaltar o recorde quebrado por Mount, o meia inglês se tornou o jogador mais novo da história dos londrinos a marcar gol em um mata-mata de Champions League (22 anos 87 dias).

LEIA MAIS

Com duas assistências de Neymar e gols de Mbappé, PSG vence o Bayern de Munique no jogo de ida das quartas de final da Champions League

Zidane comemora dois gols marcados por Vinicius Jr: “Quando ele faz gol, ganha energia”

Com gol no último minuto, Phil Foden brilha e Manchester City vence Dortmund na Champions League

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você