Manoel pede para não atuar mais pelo Cruzeiro; seu destino pode ser o Fluminense

Com contrato perto do fim, zagueiro informou diretoria celeste o desejo de deixar o clube

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 10 abril - 15:17

No começo da tarde, o Cruzeiro soltou uma nota pelas redes sociais informando que o zagueiro Manoel, que retornaria ao time celeste após suspensão, não irá enfrentar o Atlético-MG neste domingo, às 16h.

De acordo com o comunicado, Manoel se reuniu com a diretoria do clube para manifestar o desejo de não atuar mais pelo Cruzeiro. Para o clássico, Weverton e Ramon devem ser a dupla de zaga, assim como foi na última rodada, na vitória por 2 a 0 diante do Coimbra.

Zagueiro Manoel

Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Manoel tem contrato com o Cruzeiro até julho, e recentemente passou por uma readequação salarial para permanecer na equipe, após rebaixamento para a Série B. O zagueiro chegou ao time mineiro em 2014, e ficou até a temporada 2018, quando foi emprestado ao Corinthians e depois ao futebol turco. Retornou ao Cruzeiro no meio do ano passado, começando na reserva, mas acabou conquistando sua titularidade em meio à retomada na Série B.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Cruzeiro:

“O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atleta Manoel não será relacionado para a partida deste domingo, diante do Atlético-MG. O jogador procurou a comissão técnica na manhã deste sábado, manifestando o desejo de não mais atuar pelo Clube. Manoel retornou ao Cruzeiro ano passado e foi parceiro do Clube ao aceitar se adequar ao momento de austeridade financeira pelo qual passa a instituição. Em campo, sempre demonstrou comprometimento no dia a dia e nos jogos, sendo uma referência para seus companheiros.

Nos últimos meses, o Cruzeiro tem feito todos os esforços possíveis para tentar viabilizar a renovação do contrato do atleta, que vencerá em dois meses, dada a sua importância para o elenco. Considerando a alta pedida do atleta e de seu staff para a renovação, o Clube entendia que a negociação ainda estava em andamento e seguia buscando alternativas para que a pedida do jogador pudesse se adequar à realidade de momento da instituição.

No entanto, na manhã deste sábado, antes do último treino em preparação para o clássico contra o Atlético-MG, Manoel se dirigiu à comissão técnica e externou sua vontade de deixar o Clube, justificando não estar 100% focado no importante duelo deste domingo, para que finalize a negociação em curso que ele possui com outra equipe, que ofereceu valores acima das possibilidades celestes, e compatíveis com o pedido fora da realidade que o jogador já havia manifestado ao Cruzeiro.

O Clube informa que passa por um momento de austeridade, de grande responsabilidade, e não fará nada além de suas possibilidades financeiras, continuando firme no propósito de reorganização fora das quatro linhas, valorizando os atletas jovens, da Base e o trabalho de seus profissionais que estão focados nas diretrizes e objetivos da instituição, buscando pela excelência em um projeto de médio a longo prazo, para que o Cruzeiro se recoloque na Série A e em uma situação financeira condizente ao seu protagonismo e tradição,”

Acerto com o Fluminense

O Fluminense está em busca de zagueiros no mercado, e segundo o jornal O Dia, o Tricolor tem um acerto encaminhado com Manoel. O zagueiro deve rescindir com o Cruzeiro nos próximos dias, para que seja inscrito a tempo na fase de grupos da Libertadores. A saber, as inscrições vão até o próximo dia 18.

Outro nome ventilado no time de Roger Machado é David Braz. O clube tem um acordo com o zagueiro e espera a rescisão do jogador com o Grêmio para fechar a contratação. David Duarte, do Goiás, estava pautado como possíveis reforços, mas a diretoria goiana recusou todas as investidas do Flu.

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você