Mancini elogia desempenho do Corinthians no clássico, mas garante: “Amanhã já seremos cobrados por performance”

Técnico indicou que pretende seguir alternando as escalações

Por: Amanda Oliveira | 26 abril - 07:22

Após a vitória do Corinthians por 2 a 0 diante do Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, o técnico do Timão, Vagner Mancini, falou em coletiva de imprensa sobre o desempenho da equipe e se mostrou satisfeito com o que viu em campo.

“O Corinthians fez um grande jogo desde o início, sabíamos que o Santos, que é um time que joga um futebol muito rápido, deveria ser bem marcado. Acho que o Corinthians, dentro da estratégia de jogo de tentar anular algumas peças, foi muito feliz desde o começo. Teve um volume bom no primeiro tempo, fez dois gols, teve outras oportunidades, não deu espaço. O Santos ficou limitado a bolas longas”, disse ele.

Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

“Após a expulsão, o domínio foi superior, jogamos o segundo tempo dentro do campo deles, com chances reais de fazer mais gols, mas a equipe soube administrar no momento que percebeu que qualquer tipo de melhora do Santos, segurava a bola, girava fazendo os dois lados terem peso na armação. Vi como um belo jogo, acho que atingimos o que era esperado dentro da nossa proposta”, complementou.

Mancini também falou sobre ter uma vitória em uma semana difícil para o Corinthians, que recebeu protestos dos torcedores no CT Joaquim Grava: “Eu jamais me coloco à frente de qualquer tipo de conquista. A vitória foi muito importante para todos que vivem o clube. Um clássico, um jogo difícil, você entra com um time recheado de garotos e vence, é importante para todos. Não posso puxar orgulho ou outro sentimento para mim. Acho importante falar da evolução que o time está tendo. São sete meses de trabalho, tivemos uma queda de rendimento, e hoje vejo a equipe jogando de uma forma ofensiva e agressiva. É uma semana extremamente difícil, a gente inicia bem, mas não quer dizer muita coisa. Amanhã já seremos cobrados por performance, por vitórias e é dessa forma. Quando o treinador entende isso, lida melhor com a situação”.

Apesar do bom resultado da equipe escalada para o clássico, o técnico do Alvinegro indicou que pretende seguir alternando as escalações e que o time titular deve retornar para a partida contra o Peñarol, na quinta-feira.

“O jogo de quinta, por ser um Corinthians x Peñarol, sempre vai ser importante, o jogo de domingo é Corinthians x São Paulo, sempre vai ser importante, e assim por diante, todas as partidas têm um peso relevante para gente. A gente quer utilizar da melhor maneira possível as equipes que estão atuando para ter bom desempenho nas duas”, declarou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Após sete anos, Corinthians volta a vencer o Santos na Vila Belmiro e fica a um ponto de classificação

Reservas do São Paulo batem Ituano e garantem classificação antecipada no Campeonato Paulista

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você