Mancini admite erros e planeja nova equipe titular no Corinthians

Equipe tropeçou nos últimos dois jogos

Por: Caio César | 17 abril - 20:13

Com o tropeço contra o São Bento nesta sexta-feira (16), onde o Corinthians apenas empatou em 1 a 1 na Neo Química Arena, o técnico Vagner Mancini analisou o desempenho da equipe, que ainda não conseguiu repetir as atuações do fim da temporada passada, como o 5 a 0 no Fluminense. Nesse sentido, em entrevista pós-jogo, o treinador considerou as críticas feitas serem justas, porém relembrou da maratona cansativa de quatro partidas em menos de 10 dias.

“Eu acho que são justas, a partir do momento que a equipe não vem jogando bem, você perde fora com dois erros individuais e empata em casa, é natural que a torcida esteja chateada, mas a divisão de responsabilidades tem de acontecer. Essa pressão chega, todo mundo sabe disso. Mas maior é a nossa pressão, a pressão interna. Não é porque não temos torcida no estádio que não tem pressão. Tem cobrança. Os meninos que saíram hoje foram cobrados, assim como os mais experientes. A gente não vive num mar de rosas” – analisou.

“Conhecemos a profissão, a cobrança é importante, mas temos de entender. É um momento diferente, de pandemia, com quatro jogos em oito dias. O torcedor quer ver o time ganhando, nós queremos dar para ele alegria, prazer e orgulho de ver a equipe jogando. Não vamos deixar de trabalhar. Estamos cobrando, nós somos cobrados, há um comando em cima dos jogadores, ninguém ficou satisfeito com o jogo de hoje, com a derrota em Araraquara. Temos de parar, ver onde estamos errando para ser mais competitivo e devolver ao torcedor aquele orgulho que quer ter, quer ver o Corinthians vencendo.” – completou.

Corinthians sofre golaço no começo do jogo e empata com o São Bento na Neo Quimica Arena

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na sequência, Mancini ressaltou ser necessário uma mudança no time titular para a estreia na fase de grupo da Sul-Americana contra o River Plate, do Paraguai, na quinta-feira (22), além do confronto contra o Ituano no domingo pelo Paulistão. Segundo o comandante, a escalação será feita com análise nos últimos quatro jogos, podendo ser uma mescla do time A e B, que tem alternado desde o retorno do torneio regional.

“Temos ainda um jogo domingo para o jogo da Sul-Americana. Estamos analisando tudo e queremos ter um time titular na quinta diante do que foi mostrado em campo. É a maneira mais justa, em cima da produção, para definir o melhor time no momento, não quer dizer que será o time da temporada. Mas aí vamos avaliar os últimos quatro jogos” – afirmou.

LEIA MAIS

Corinthians sofre golaço no começo do jogo e empata com o São Bento na Neo Química Arena

Palmeiras corre contra o tempo para acertar a contratação de Castellanos

Crespo elogia produção ofensiva do São Paulo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você