Manchester City vence Tottenham e conquista Copa da Liga Inglesa pela 4ª vez seguida

Agora, o City é octacampeão ao lado do Liverpool

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 25 abril - 14:04

Neste domingo, o Manchester City venceu o Tottenham por 1 a 0, em Wembley, e conquistou a Copa da Liga Inglesa pela quarta temporada seguida sob o comando de Pep Guardiola. Agora, os Sky Blues se igualam ao Liverpool como o maior campeão da história do torneio, com oito taças (1970,1976,2014,2016,2018,2019,2020 e 2021).

A novidade do jogo foi a presença de 7.773 torcedores – maior público em um jogo na Inglaterra desde o início da pandemia, em março de 2020. A final foi realizada no Wembley Stadium, que realizou uma série de testes do novo coronavírus pelo governo inglês. Cada clube trouxe cerca de dois mil torcedores ao estádio. Os quatro mil restantes eram moradores da região. Todos tiveram que apresentar teste negativo para Covid-19.

Fernandinho ergue a taça da Copa da Liga Inglesa 2021

Twitter/ Reprodução/ @ManCityPT

O Jogo

O Manchester City foi muito superior em praticamente todo jogo e seu rival se defendeu na maior parte do tempo. Ao todo, foram 20 finalizações dos Sky Blues contra duas do Tottenham. Dentre as inúmeras chegadas ao ataque, o City abriu o placar aos 36 minutos da segunda etapa.

Em cobrança de falta de De Bruyne, a bola chegou na cabeça de Laporte, zagueiro que substituiu o suspenso Stones, que empurrou para o fundo das redes. Após o rival abrir o placar, os Spurs não tiveram reação e ainda viram Mahrez ampliar a partida, mas seu gol foi anulado.

O City conquistou sua primeira taça na temporada e ainda trabalha em duas frentes: é líder disparado da Premier League, com 10 pontos de vantagem sobre o rival Manchester United, além de estar na semifinal da Champions League, onde encara o PSG na próxima quarta-feira (28).

Enquanto o City empilha taças nos últimos anos, o Tottenham, que demitiu José Mourinho recentemente, segue numa seca absurda. Aliás, a última vez que os Spurs foram campeões foi em 2007/08, quando venceram o Chelsea e conquistaram a Copa da Liga Inglesa daquele ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após sequência no Morumbi, São Paulo visita o Ituano em busca da classificação no Paulista

Fluminense goleia Madureira e evita Fla-Flu nas semifinais do Carioca

Cuca rebate declaração de Hulk, no Atlético-MG: “Se dá minutos quando o jogador te dá respaldo”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você