Manchester City anuncia que Aguero sairá do clube no final da temporada 2020/21
O atacante defendeu a equipe por 10 temporadas
Por: Julia Simões Romano | 29 março - 17:32
Nesta segunda-feira (29), o Manchester City divulgou através de um comunicado oficial em seu site, a confirmação da saída do jogador Sergio Aguero no final da temporada de 2020/21. O contrato do atacante não será renovado e, consequentemente, fica livre para receber qualquer proposta dos demais times.
O clube projeta uma despedida do tamanho da história do jogador dentro do Manchester City durante os 10 anos defendendo a camisa do time celeste. “Seu legado ficará gravado na memória de todos os que amam o clube e talvez até mesmo daqueles que simplesmente amam o futebol. Estamos ansiosos para ter a oportunidade de dar a Sergio uma despedida adequada no final da temporada”, comentou o dono do clube, Khaldoon Al Mubarak.
Ver essa foto no Instagram
O atacante jogou em 384 partidas pelo clube e soma 257 gols, se tornando o maior artilheiro da história do Manchester City. Aguero conquistou o primeiro título da época da Premier League do clube celeste, além de uma Copa da Inglaterra, cinco Copas da Liga e mais duas taças do campeonato Inglês.
O jogador, através de sua rede social, anunciou sua saída do Manchester City e se despediu dos torcedores do clube. “Saio com enorme orgulho e satisfação de ter ficado 10 temporadas no Manchester City, algo incomum nessa época para um jogador profissional. Dez temporadas com conquistas importantíssimas, em que pude me converter no artilheiro histórico e criei um vínculo indestrutível com todos os torcedores do clube, que sempre levarei no meu coração”, afirma Aguero.
Ver essa foto no Instagram
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Elenco do Santos refaz testes de Covid-19 nesta segunda-feira