Lisca, técnico do América-MG, sugere auxílio emergencial à clubes e atletas mais necessitados

Para o treinador, clubes, federações e CBF deveriam se unir para ajudar financeiramente jogadores que sofrerão com paralisação do futebol

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 22 março - 08:23

O América-MG venceu o Cruzeiro na noite deste domingo (21), por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. Após a partida, o treinador do Coelho comentou sobre a paralisação do futebol, diante da pandemia da Covid-19, e sugeriu que clubes e jogadores com menos capacidade econômica sejam ajudados pela elite do futebol brasileiro.

” Acho que nós, treinadores e clubes das Séries A e B, CBF e Federações, deveriam se mobilizar para criar auxílio emergencial do jogador de futebol profissional pelo tempo que ele ficar parado. Ajudando os clubes que não tiverem capacidade para pagar esses profissionais pelo tempo que ficarem parados.”, disse Lisca.

Lisca em treino do América-MG

Twitter/ Reprodução/ @AmericaMG

No início de março, Lisca já havia manifestado opinião sobre a tabela da Copa do Brasil, que obrigaria clubes a viajarem pelo país. Na época, o treinador não se sentiu apoiado por alguns segmentos do esporte. Agora, ele diz que não defenda a parada, mas aportou suas palavras daquele dia como premonitórias.

” A minha colocação foi de ver os deslocamentos da Copa do Brasil. Hoje eu vi vários infectologistas falando que isso é uma bomba. A Ponte Preta e o Marília estão com casos. O Marília foi para Varginha, depois não sei aonde. Jogaram os caras na estrada. Eu avisei há duas semanas que seria difícil”, completou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Governo de Minas Gerais proíbe realização de jogos de futebol de outros estados

Conmebol cogita levar Santos x San Lorenzo para o Paraguai

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você