Koeman opina sobre motivação de Messi no Barcelona

Argentino vive clima de indefinição do clube

Por: Caio César | 17 abril - 16:21

Apesar de viver um ambiente mais calmo em comparação ao início da temporada, ainda há a dúvida sobre a permanência de Lionel Messi no Barcelona, fator que tem gerado questionamentos sobre a motivação do craque no clube. Nesse sentido, às vésperas da final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao, Ronald Koeman, técnico da equipe, falou sobre a sua perspectiva em como o argentino tem se sentido e a preparação para a decisão.

“Não vejo o Messi especialmente motivado porque tenta sempre dar o seu melhor e vejo todos os dias que é um grande profissional que quer melhorar a cada treino” – afirmou o holandês.

Koeman opina sobre motivação de Messi no Barcelona

Foto: REUTERS/Marcelo Del Pozo

Por fim, o treinador afirmou que os jogadores não precisam de um trabalho especial para o confronto deste sábado (17), além de analisar a queda de rendimento do plantel nos dois confrontos anteriores. Em busca do 31º troféu da Copa do Rei, o título pode marcar a última conquista de Messi pelo Barcelona, visto que, mesmo com uma boa relação com Joan Laporta, sucessor de Bartomeu na presidência, a renovação de contrato ainda não foi discutida.

“Não é preciso motivar os jogadores antes da final. Eles sabem o que devem fazer, mas é preciso colocar muita energia. Nos últimos dois jogos perdemos um pouco de energia sem a bola, talvez depois das seleções, mas isso não é desculpa” – destacou.

LEIA MAIS

Pogba abre o jogo sobre relação estremecida com Mourinho

Messi envia camisas autografadas para executivos que doaram vacinas para Conmebol

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: