Kane faz de pênalti e Inglaterra vence Polônia nas eliminatórias

Seleção inglesa aproveitou a ausência de Lewandowski e assegurou a liderança do Grupo I

Por: Caio César | 31 março - 21:23

Nesta quarta-feira (31), no duelo mais esperado do Grupo I, Inglaterra e Polônia se enfrentaram em confronto válido pela terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. No entanto, o duelo contou com a ausência de Lewandowski, que lesionou o joelho contra Andorra e ainda será desfalque por quatro semanas para o Bayern de Munique. Dessa forma, apesar de jogo equilibrado até o fim, os ingleses venceram por 2 a 1.

Com o retorno de Harry Kane, não demorou muito para o astro guardar o seu, aos 19′, depois de Helik derrubar Sterling dentro da área, o atacante converteu a cobrança de pênalti e abriu o placar. Com poucas oportunidades claras para os dois lados, o empate só veio na segunda etapa após falha de John Stones, que dominou errado na saída de bola e foi desarmado por Milik, o camisa 7 tocou para Jakub Moder apenas estufar a rede adversária. Contudo, nos últimos minutos, o zagueiro inglês se redimiu na cobrança de escanteio, escorou para Maguire acertar um lindo chute de primeira e sacramentar a vitória.

Com o terceiro triunfo conquistado, a Inglaterra chega na liderança do Grupo I com 9 pontos, enquanto a Hungria, vice-líder, está com 7. Nesse sentido, com as próximas partidas das eliminatórias apenas em setembro, a seleção se prepara para a disputar a Eurocopa em junho, competição na qual pode conquistar seu inédito título, já que seu melhor desempenho no torneio foi um 3º lugar em 1968. Os próximos confrontos da equipe serão contra Áustria e Romênia, amistosos que ocorrerão só daqui dois meses.

LEIA MAIS

Alemanha tropeça e perde para a Macedônia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Espanha vence e está na liderança do Grupo B das eliminatórias da Copa

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você