Julian Nagelsmann é o novo técnico do Bayern de Munique

O novo treinador tem apenas 33 anos e assinou contrato até 2026; Julian assume o comando do time a partir de 1º de julho.

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 27 abril - 08:37

Na manhã desta terça-feira, o Bayern de Munique anunciou a contratação do técnico Julian Nagelsmann, do RB Leizpig. Os alemães não revelaram o valor da multa de Julian, que tinha contrato com os touros vermelhos até 2023, mas especula-se na imprensa internacional que o jovem treinador tenha sido liberado por cerca de 25 milhões de euros (R$ 165 milhões).

Nascido na Bavária, Nagelsmann tem apenas 33 anos e assinou contrato com Bávaros até 30 de junho de 2023 e assume o comando do time a partir de 1º de julho.

Twitter/ Reprodução/ @RBLeipzig_EN

O presidente do Bayern, Herbert Hainer rasgou elogios para o novo comandante do clube: “Julian Nagelsmann representa uma nova geração de treinadores. Apesar da pouca idade, ele tem uma carreira impressionante. Estamos convencidos de que vamos construir sobre os grandes sucessos dos últimos anos”.

A saber, Julian chega para substituir Hansi Flick, técnico que estava no Bayern desde novembro de 2019 e conquistou seis títulos na última temporada – Bundesliga, DFB-Pokal, Champions League, Supercopa da Europa, Supercopa da Alemanha e Mundial de Clubes.

Flick ainda tinha contrato até 2023, mas pediu para deixar o clube por conta de um possível acerto para comandar a seleção alemã, após a disputa da Eurocopa, já que Joachim Löw anunciou que deixará o cargo após o torneio.

Em entrevista ao site do Bayern, Flick falou sobre sua saída, agradeceu dirigentes, inclusive Hasan Salihamidzic, diretor de futebol com quem teve problemas. Segundo a imprensa alemã, essa desavença teria sido um dos motivos para ele deixar o clube. “Os últimos dois anos serão inesquecíveis para mim. Desejo à família do FC Bayern o melhor para o futuro. Não é uma frase vazia quando digo ‘foi uma grande hora para mim'”, disse Hansi.

Conheça Julian Nagelsmann

Apesar de muito jovem, Julian é treinador da Bundesliga há cinco anos, quando assumiu o comando do Hoffenheim, em 2016, com apenas 28 anos. O técnico conduziu o clube da zona do rebaixamento à uma eventual vaga na Champions League.

Após o sucesso nos Hoffes, Nagelsmann se transferiu para o RB Leipzig. Ele liderou o clube na Champions League e de lá conduziu-o à semifinal de 2019/20, na qual foi derrotado pelo PSG. Na atual temporada, Julian mantém os touros vermelhos na briga pelo título a três rodadas do fim. Porém, a missão é díficil, já que o Leipzig precisa vencer nessas três últimas rodadas e o Bayern perder igualmente nos seus três últimos jogos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians está classificado para as quartas de final do Paulistão

Após vitória na estreia, Palmeiras recebe o Independiente del Valle pela Conmebol Libertadores

Santos visita o Boca Juniors pela segunda rodada da Libertadores; veja prováveis escalações

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: