Joia do Santos, Ângelo promete manter os pés no chão após recorde na Libertadores

Ângelo é o jogador mais jovem a marcar na Copa Libertadores da América

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 09 abril - 08:24

Na última terça-feira (6), um menino de apenas 16 anos entrou para a história da Copa Conmebol Libertadores: Ângelo Gabriel, considerado a nova promessa do Santos, marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra e se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes na competição continental.

O garoto quebrou o recorde de Juan Carlos Cárdenas, do Racing. O argentino marcou em 1962 com 16 anos, sete meses e dois dias, diante do Nacional, do Uruguai. Ângelo possui 16 anos, três meses e 16 dias, portanto superou a marca argentina: “Foi uma noite inesquecível, claro. O pessoal brinca que agora eu vou ficar mais folgado ainda no vestiário por conta do gol. Mas tirando a brincadeira e a resenha, sei que ainda estou no começo da carreira e preciso evoluir muito”, disse o atacante ao site do clube.

Ângelo ajoelhado após gol sobre o San Lorenzo

Foto: Ivan Storti/ Santos F.C.

Ângelo afirma que o momento é mantes os pés no chão: “Vivo um momento muito feliz e pretendo seguir aquilo que meus pais me ensinaram, que é ‘saber de onde você saiu e onde quer chegar’. Sempre mantendo a humildade, mas trabalhando duro e indo em busca de mais”, disse o camisa 27.

O atacante foi promovido em outubro de 2020, pelo ex-técnico Cuca. Comandado por Ariel Holan há mais de um mês, a promessa – como é chamado pelos companheiros – revelou pedidos que vem recebendo do treinador argentino nos treinos e até mesmo durante os jogos do Santos.

“O Ariel tem sido importante demais para mim, principalmente onde eu tenho mais dificuldade. Como a gente busca o futebol no mais alto nível, ele fala que eu preciso ajudar na marcação e gostar de balançar as redes. Tanto que quando entrei no jogo de terça o professor pediu para eu pisar mais na área e acabei sendo feliz ali. E não é só comigo, ele conversa sempre com todos os meninos. Pede para termos humildade, mas divertirmos também dentro de campo”, concluiu o atacante.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

MPSP aprova novo protocolo para a volta do Paulistão; decisão final será de João Doria

Kaio Jorge treina com o elenco do Santos e está recuperado do problema muscular

Defesa do Santos ainda é problema para Ariel Holan

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você