Jogador da Juventus e da seleção brasileira defende a Superliga Europeia

Lateral-direito Danilo fala em entrevista à "SkySport Itália"

Por: Julia Simões Romano | 23 abril - 17:47

Em entrevista à “SkySport Itália”, o lateral-direito Danilo defendeu a proposta da Superliga Europeia, criada pelos 12 clubes de grande potência na atualidade, incluindo o time italiano que o jogador da seleção brasileira defende. “Eu penso que, se os 12 clubes aceitaram este novo projeto, é porque viram que são necessárias algumas mudanças no futebol. Não sei se este projeto teria sido o melhor, mas agora devemos falar todos sobre algumas mudanças para salvar o futebol, porque o Covid teve impacto em todas as áreas da vida, e também no futebol”, diz Danilo.

Segundo os responsáveis pela Superliga, as medidas da competição seriam benéficas para equilibrar novamente as finanças dos clubes grandes e, principalmente, atingidas com a pandemia do novo coronavírus. Por outro lado, foi muito questionado a falta dos critérios esportivos em limitar o torneio apenas a 15 times e cinco convidados em cada temporada.

Lateral-direito da Juventus e da seleção brasileira defende a Superliga Europeia

Foto: Getty Images

“O presidente já falou anteriormente, já nos disse para estarmos tranquilos, que ele queria fazer algo de bom para o futebol, para todos nós. Mas nós, os jogadores, já temos tanta coisa em que pensar, com os jogos, os treinos, não nos podemos permitir gastar energias com uma Superliga que não foi para a frente”, afirma o lateral.

Com a criação da Superliga, a Uefa junto com a Fifa definiu que os clubes e os atletas participantes do novo torneio não poderiam disputar mais as competições internacionais, e o jogador da Juventus criticou a ameaça das entidades. “Eu penso que se a Uefa se preocupasse tanto com os jogadores não nos faria viajar tanto em meio de uma pandemia, não nos faria jogar tantos jogos num ano tão difícil. Posso dizer que, para mim como jogador, não foi agradável ser ameaçado pela Uefa e pela Fifa”, comenta Danilo.

LEIA MAIS

Everaldo, do Corinthians, chega ao Sport por empréstimo até o final deste ano

O duelo entre Atlético-MG e América de Cali-COL apresenta horário alterado

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você