Jesse Lingard brilha, West Ham vence Wolves e ultrapassa Chelsea na Premier League

Hammers ocupam a 4ª posição com 52 pontos

Por: Caio César | 05 abril - 20:23

Nesta segunda-feira (05), em duelo válido pela 30ª rodada da Premier League, o West Ham visitou o Wolverhampton em busca de ultrapassar o Chelsea na tabela e estar na posição que garante uma vaga para a próxima edição da Champions League. Dessa forma, com uma primeira etapa avassaladora, a equipe abriu 3 a 0 no placar, porém, assim como contra o Arsenal, o time perdeu o fôlego após o intervalo e quase sofreu o empate, mas garantiu o triunfo por 3 a 2.

Logo aos 6´, os Hammers começaram pressionando com Jesse Lingard, que conseguiu limpar a defesa adversária com um corte e bateu na saída do goleiro. Na sequência, poucos minutos após o gol, o meia inglês fez linda jogada para impedir que a bola saísse e tocou para Masuaku encontrar Pablo Fornals na entrada da área e chutar colocado, sem chances para Rui Patrício. Por fim, próximo do encerramento do primeiro tempo, Lingard novamente armou a jogada e enfiou um passe entre os zagueiros para Bowen finalizar forte e balançar a rede. Já nos 45 minutos finais, Dendoncker e Fábio Silva anotaram para o mandante, mas a reação parou por aí.

Portanto, com mais uma vitória conquistada, o West Ham chega aos 52 pontos, ultrapassando os Blues, que perderam para o West Bromwich por 5 a 2 e seguiu com 51, e assume a 4ª colocação, posição na qual lhe permite disputar a Champions League 2021/22. Assim, faltando oito partidas para o término do campeonato, o elenco se prepara para enfrentar uma sequência complicada, onde receberá o Leicester e o Chelsea, adversários diretos pelas vagas no torneio continental, além do Newcastle fora de casa no intervalo entre os dois duelos.

LEIA MAIS

Brighton sai na frente, mas Greenwood e Rashford marcam na vitória do Manchester United

Com dois gols de Diogo Jota, Liverpool atropela Arsenal e encosta no G4 da Premier League

Aniversariante do dia, Gabriel Jesus marca e City vence Leicester pela Premier League

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você