Itália anuncia lista de convocados para os primeiros confrontos das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022

Pela primeira vez, Rafael Tolói, naturalizado no último mês, é convocado pela seleção italiana

Por: Julia Simões Romano | 19 março - 18:35

Nesta sexta-feira (19), o técnico Roberto Mancini divulgou a lista de convocados da seleção italiana para as eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2022.  Os jogadores Bastoni, Barella e Sensi, da Inter, e Ricci, do Spezia, aguardam a liberação de seus respectivos clubes que recentemente registraram casos de Covid-19. As primeiras partidas disputadas pelos italianos serão entre os dias 25 e 31 de março, contra a Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia.

O jogador Tolói atingiu a marca de 200 jogos, na partida contra o Real Madrid pela Champions League, com a camisa da Atalanta. O zagueiro chegou a disputar alguns confrontos pelo Brasil nas categorias de base e, hoje, aturá defendendo a seleção italiana após a sua naturalização ser aceita pela FIFA.

[amped_ad]

Emerson Palmieri, também ítalo-brasileiro, foi convocado para defender a Itália nas eliminatórias europeias junto com Tolói. “É uma sensação incrível. Tem sido a realização de um sonho e estou muito feliz de ter essa oportunidade em defender a seleção italiana. Trabalhei muito para alcançar esse objetivo de ser convocado. Acho que a convocação é um reconhecimento do que eu tenho feito nas últimas temporadas pela Atalanta e fico grato por todos que me ajudaram de alguma forma”, comentou o zagueiro que atua pela Atalanta desde 2015, por meio de sua assessoria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Uefa faz sorteio das quartas de final da Champions League; veja confrontos!

De Bruyne lidera ranking dos meias mais caros do mundo; veja levantamento!

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você