Holan analisa derrota do Santos e fala sobre ter deixado Ângelo de fora do clássico: “Com 10 jogadores a partida mudou”

Peixe perdeu por 2 a 0 na Vila Belmiro

Por: Amanda Oliveira | 26 abril - 07:31

Após a derrota do Santos por 2 a 0 diante do Corinthians na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, o técnico do Peixe, Ariel Holan, explicou o motivo para não ter usado Ângelo na partida.

“Pensamos nele jogando no segundo tempo, mas com 10 jogadores a partida mudou, e essa foi a razão, foi mais estratégica, decidimos jogar com dois atacantes por dentro, sabíamos que teríamos espaço e que poderíamos tirar vantagem disso”, disse o treinador. Ainda no primeiro tempo do duelo, o zagueiro santista Wellington Tim tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Foto: Marcos Ribolli

Holan também declarou que a derrota no clássico não vai afetar a equipe psicologicamente para a partida contra o Boca Juniors na próxima terça-feira (27), pela Libertadores: “Insisto, são dois jogos diferentes, hoje descansaram muitos jogadores, trabalharam de manhã e se recuperaram. São duas partidas diferentes, dois jogos diferentes, mas os que jogaram hoje, que estiveram à altura do jogo, esses são jogadores que fizeram uma partida distinta, que custou mais a eles”.

“Tenho que ser claro. Muitos são jovens, estão fazendo seus primeiros minutos, e eu penso que o jogo até os 38 minutos do primeiro tempo foi parelho. Pode discutir se jogamos melhor ou pior, mas não se pode discutir que era parelho. Em poucos minutos mudou tudo. O time fazia um jogo bom até ali, jogando com os recursos que contamos, fazendo um jogo parelho”, complementou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Mancini elogia desempenho do Corinthians no clássico, mas garante: “Amanhã já seremos cobrados por performance”

Após sete anos, Corinthians volta a vencer o Santos na Vila Belmiro e fica a um ponto de classificação

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você