Guardiola relembra trio MSN e elogia Neymar às vésperas de confronto pela Champions League

Técnico enfrenta craque brasileiro em duelo pelas semifinais do torneio europeu

Por: Caio César | 27 abril - 20:08

Com clima de decisão, Manchester City e Paris-Saint Germain se enfrentam nesta quarta-feira (28) pelas semifinais da UEFA Champions League, confronto válido pelo jogo de ida. Em entrevista coletiva, Pep Guardiola rasgou elogios a Neymar, camisa 10 da equipe francesa, relembrando a parceria do trio MSN, composto por Messi, Suárez e o brasileiro, no qual conquistaram o torneio continental em 2015 pelo Barcelona.

“Eu sou um grande admirador dele. Acho que ele faz o nosso futebol ser melhor. E tenho quase certeza de que se Neymar tivesse ficado mais tempo no Barcelona, eles venceriam mais duas ou três Champions League. Esses três eram imparáveis. O melhor trio de ataque que vi na vida. Mas não quero dizer que ir para Paris tenha sido uma decisão errada. Uma grande cidade e um grande clube” – destacou.

Guardiola confessa pressão no Manchester City para classificação contra o Borussia Dortmund

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Assim, vale ressaltar que o espanhol quase treinou Neymar em 2013, visto que, antes de sua transferência para o Barcelona, Guardiola tentou contratá-lo para o Bayern de Munique, porém os catalães já possuíam um acordo antecipado com o Santos. Por fim, o técnico destacou a plasticidade do brasileiro, observando a pressão que o atleta sofre por suas responsabilidades na seleção e no PSG.

“É uma alegria ver Neymar em campo. Como espectador, me divirto muito toda vez que o vejo. É legal ver a plasticidade do estilo dele e sua personalidade. Ele tem o Brasil nas costas. Não é fácil vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira. Eu desejo que Neymar tenha estabilidade, não tenha mais lesões, que possa jogar com uma regularidade que não foi possível por diversos motivos” – concluiu.

LEIA MAIS

Criticado na Juventus, Cristiano Ronaldo pode sair em caso de não classificação para a Champions League

Real Madrid e Chelsea empatam no primeiro confronto das semifinais da Champions League

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você