Guardiola rasga o verbo contra novo modelo da Champions

Jurgen Klopp seguiu a mesma linha do espanhol e não concordou com alterações

Por: Caio César | 23 abril - 23:48

Com as diversas polêmicas em torno da Superliga Europeia, a UEFA anunciou um novo formato para a Champions League, que será colocado a partir de 2024. Nesse sentido, entre as alterações, o aumento de jogos do torneio continental foi o principal motivo de revolta para Pep Guardiola, técnico do Manchester City, que já havia criticado o calendário desumano de sua equipe. Em entrevista coletiva, o espanhol ironizou dizendo que as entidades devem “aumentar o ano para 400 dias”.

“É sempre a mesma coisa. Nós pedimos qualidade, mas só nos dão quantidade. A culpa não é nossa. Temos que pedir à Uefa e Fifa para aumentar o ano para 400 dias. Me parece a única solução, honestamente” – disse.

“Os jogadores adoram jogar, mas vão se lesionar. A Uefa sabe disso, mas não quer fazer nada. É a mesma coisa que obrigarem um ator a fazer uma peça três vezes ao dia. Eles gostam de representar, mas três vezes ao dia é muito” – concluiu.

Guardiola confessa pressão no Manchester City para classificação contra o Borussia Dortmund

Foto: Getty Images

De acordo com o comunicado, o modelo implementado será de 10 jogos disputados na primeira fase da competição, além do aumento de equipes, sendo 36 participantes em vez dos 32 classificados no atual formato. Assim, vale ressaltar que não haverá a realização da fase de grupos, a alteração prevê os 16 melhores em pontuação avançarem para as oitavas de final. Seguindo a linha de raciocínio de Guardiola, o alemão Jurgen Klopp, comandante do Liverpool, também questionou a mudança definida pela UEFA.

“Todos sabem a minha opinião sobre mais jogos. Sim, a Superliga está fora de jogo, bom, muito bom. Mas não é o caso de a nova Champions League ser excelente. A Uefa me mostrou a ideia e eu disse que não gosto, são 10 jogos ao invés de seis. Não faço ideia onde colocá-los” – ressaltou.

LEIA MAIS

Em linda jogada de Richarlison, Leno falha e Everton vence Arsenal na Premier League

Bruno Fernandes coloca permanência de Pogba e chegada de estrelas como condição para renovar com o Manchester United

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você