Guardiola quebra tabu pelo Manchester City na UEFA Champions League

Técnico ainda não havia levado o clube às semifinais do torneio

Por: Caio César | 15 abril - 20:34

Desde 2016 no Manchester City, Pep Guardiola ainda não havia conduzido o clube às semifinais da UEFA Champions League, mesmo dominando na Premier League e quebrando recordes da competição, o torneio continental se tornou a dificuldade da equipe. Nesse sentido, com a vitória contra o Borussia Dortmund nas duas partidas por 2 a 1, o treinador quebrou o tabu e os citizens chegaram entre os quatro melhores pela segunda vez na história. Dessa forma, em entrevista pós-jogo, o espanhol relembrou as eliminações anteriores, fator que vinha sendo uma pressão no elenco.

“Essa competição é legal, mas às vezes é muito injusta. Quando saí todo mundo fala que é um fracasso, mesmo a gente jogando 11 meses na Premier League e nas copas” – afirmou.

“A gente teve um pênalti numa bola na mão que poderia não ser dado e a gente poderia sair. Ficamos fora por uma mão contra o Tottenham, do Llorente. A forma que a gente jogou nos últimos minutos, com personalidade, a gente chegou” – relembrou.

Guardiola quebra tabu pelo Manchester City na Champions League

Foto: Reuters

Na sequência, Guardiola analisou a atuação de seu time no jogo de volta contra os alemães, além de comemorar a classificação para a próxima fase da competição. Assim, o Manchester City enfrentará nas semifinais o Paris-Saint Germain, os confrontos ocorrerão no dia 28 de abril e 4 de maio.

“Estou incrivelmente alegre pelo clube, pelos nossos torcedores, pelos jogadores. Segunda vez que o time vai à semifinal. Não é uma grande história, mas a gente vem construindo” – comemorou.

“No segundo tempo estivemos muito bem. Incrivelmente feliz por ser um dos 4 melhores times da Europa. Vamos tentar chegar bem e fazer um bom jogo na semifinal” – analisou.

LEIA MAIS

Allegri é favorito para assumir Bayern de Munique na próxima temporada

Messi envia camisas autografadas para executivos que doaram vacinas para Conmebol

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você