Guardiola elogia Eric García e confirma ida do zagueiro ao Barcelona

Jovem não renovou contrato e deve deixar o clube sem custos ao fim da temporada

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 26 abril - 09:08

Após a conquista do primeiro título na temporada 2020/21, o técnico Pep Guardiola entregou o futuro de Eric García. O técnico espanhol revelou que o zagueiro irá atuar pelo Barcelona na próxima temporada. Questionado sobre o rodízio de jogadores, o treinador citou Eric como um atleta que gostaria de utilizar mais.

“É um dos meus jogadores favoritos. Adoraria contar com o Eric, pela forma como ele conduz seu comportamento. Está sempre pensando no time, está sempre com uma boa reação nos bons ou maus momentos. Ele ajuda o técnico e nos vestiários o tempo todo. Na maioria das vezes, ele não está nem no banco, porque vai sair para o Barcelona, eu espero. É difícil, mas é como é”, disse Guardiola.

Eric García

Instagram/ Reprodução/ @ericgm3

O zagueiro de 20 anos tem contrato com o Manchester City até o fim da temporada e está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube, sem custos, desde janeiro. Segundo a imprensa inglesa, o espanhol rejeitou uma proposta de renovação em março, deixando clara sua intenção de sair.

A equipe catalã seria a grande interessada na contratação do jovem, que foi das categorias de base do clube, antes de se transferir o City, onde se tornou profissional. Eric seria o grande reforço para a defesa do Barcelona, em uma janela na qual o time também pretende trazer reforços para o meio de campo e ataque, com Depay e Wijnaldum no alvo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBF se manifesta contra fala racista em transmissão do Brasileirão Feminino A1

Corinthians pode se classificar para as quartas de final do Paulistão nesta segunda-feira

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você