Guardiola dispara contra FIFA e UEFA sobre maratona de jogos do Manchester City

Equipe enfrenta o Borussia Dortmund nesta terça-feira (06)

Por: Caio César | 05 abril - 23:48

Em excelente fase, o Manchester City tem vivido as consequências de estar disputando o título das principais competições. Nesse sentido, líder da Premier League e nas quartas de final da Champions League, os citizens ainda estão na decisão da Copa da Liga Inglesa e na Copa da Inglaterra, sobrecarregando seu calendário de jogos. Assim, em entrevista ao The Guardian, Pep Guardiola criticou a UEFA e a FIFA, principais entidades do futebol, sobre a maratona desumana dos clubes europeus.

“Eles (os atletas) são seres humanos, não são máquinas. É claro que eles podiam jogar, eles têm uma mentalidade incrível, mas precisam descansar. A UEFA e a FIFA estão matando os jogadores. Não tivemos uma semana de folga desde que começamos, nem mesmo uma” – opinou.

Guardiola dispara contra FIFA e UEFA sobre maratona de jogos

Foto: Reuters

Nos próximos 11 dias, a equipe disputará quatro partidas, sendo os dois confrontos contra o Borussia Dortmund pelo torneio europeu, além do Leeds United pelo campeonato nacional e o Chelsea na semifinal da Copa da Inglaterra. Segundo o treinador, a única solução é a rodagem no elenco para resistir ao desgaste, porém ressaltou a cobrança sofrida em caso de fracasso durante as atitudes tomadas.

“Para competir em todas as competições deste ano, se você não rodar (o elenco) não consegue competir e não estará na posição em que estamos agora. E se eu rodo, sou um gênio, ‘bom trabalho Pep’. Mas quando perdemos e eu giro as pessoas dizem ‘por que fazer essa rotação? Você tem que jogar os jogadores normalmente’. Mas é impossível.” – concluiu.

LEIA MAIS

Jesse Lingard brilha, West Ham vence Wolves e ultrapassa Chelsea na Premier League

Aniversariante do dia, Gabriel Jesus marca e City vence Leicester pela Premier League

Brighton sai na frente, mas Greenwood e Rashford marcam na vitória do Manchester United

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você