Guardiola confessa pressão no Manchester City para classificação contra o Borussia Dortmund
Próximo confronto entre as equipes será na quarta-feira (14)
Por: Caio César | 07 abril - 21:05
Pelas quartas de final da UEFA Champions League, o Manchester City recebeu o Borussia Dortmund no Etihad Stadium e venceu por 2 a 1. Dessa forma, ainda correndo riscos de ser eliminado no jogo da volta, visto que 1 a 0 para os alemães já é favorável para avançar de fase, o técnico dos citizens, Pep Guardiola, em entrevista pós-jogo, falou sobre a pressão que sua equipe tem sofrido, principalmente pelo favoritismo no confronto.
“Quando você ganha 26 jogos dos últimos 27 e eles não estão ganhando no Alemão, a pressão está nos nossos ombros. Tudo está garantido para nós. Todos acreditavam que íamos ganhar. Nós tivemos um grande comprometimento e desejo de avançar” – afirmou.

Foto: Getty Images
Além disso, apesar do resultado conquistado em casa, o treinador ressaltou que mudanças serão feitas para o duelo que será realizado na Alemanha. Segundo o espanhol, o time vai adotar uma postura ofensiva contra o adversário para ampliar o placar e se classificar para as semifinais, fase na qual Guardiola ainda não levou o City desde a sua chegada.
“Nós vamos lá para ganhar o jogo. Eu pedi aos jogadores para ganhar o jogo. Nós fizemos isso e agora vamos para Dortmund, não para defender. Vamos ajustar nossa marcação-pressão e a saída de bola da defesa e jogar 90 minutos para tentar chegar na semifinal” – destacou.
LEIA MAIS
Com gol no último minuto, Phil Foden brilha e Manchester City vence Dortmund na Champions League
Com Paul George pegando fogo, Clippers atropelam Blazers
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: