Grêmio leva virada do Juventude e perde invencibilidade no Gaúchão

Com o resultado, Imortal cai para terceira posição do campeonato

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 26 março - 06:48

Na noite desta quinta-feira (25), o Juventude venceu o Grêmio por 2 a 1 e acabou com um tabu de cinco anos sem vencer o Imortal, além de ter tirado a invencibilidade do Tricolor.

No primeiro tempo, o Grêmio tinha a posse de bola, mas o time de Caxias do Sul estava muito fechado, e aproveitava as arrancadas de Capixaba para surpreender o Tricolor Gaúcho. Aos 46 minutos, Ferreirinha arriscou e a bola desviou nas costas de Ricardinho, que abriu o placar para o Imortal.

Lance da partida entre Juventude e Gremio disputada na noite desta quinta-feira, no estadio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, valida pela Campeonato Gaúcho 2021

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Já na etapa complementar, o Juventude adiantou a marcação e começou a crescer no jogo. Castilho e Vitor Mendes chegaram com perigo à área do goleiro Brenno. Aos 17 minutos, Matheus Peixoto subiu mais que a defesa tricolor em cruzamento de Eltinho e completou de cabeça.

Após três minutos do empate, Marcos Vinicios sofreu pênalti. Eltinho converteu e virou o jogo pra cima do Grêmio. O Tricolor até tentou buscar um novo empate, mas a falta de organização culminou na derrota. Com o resultado, o Juventude subiu para o sexto lugar, com nove pontos. Já o Grêmio caiu para o 3º lugar e soma 10 – vale lembrar que o Imortal possui um jogo a menos.

Agora, ambas equipes voltam a campo no domingo (28). O Grêmio recebe o Pelotas, às 22h, na Arena. O Juventude enfrenta o São José no gramado sintético do Passo D’Areia, às 20h.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Pela Copa do Brasil, Corinthians enfrenta o Retrô-PE nesta sexta-feira; veja prováveis escalações

Grêmio aguarda resposta de Borré após proposta de pré-contrato

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: