Grêmio goleia Pelotas e assume a vice-liderança do Gaúchão

Com mexida de Renato, Tricolor marca quatro gols em 12 minutos

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 29 março - 06:27

Na noite deste domingo (28), o Grêmio venceu o Pelotas por 4 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Em um 1º tempo sonolento, a equipe de Renato Gaúcho pouco atacou, mas as mexidas do treinador fizeram com que o Tricolor acordasse na etapa complementar.

A primeira substituição, Thaciano por Léo Chú, não mudou a postura do Grêmio em campo. Com isso, Renato mexeu mais uma vez e trocou o zagueiro Heitor pelo centroavante Ricardinho. Inclusive, foi o atacante que abriu o placar para os gremistas. Em seguida, Alisson, Diego Souza e Ferreirinha ampliaram a vantagem tricolor.

Primeiro Tempo

Apesar dos 70% de posse de bola, o Grêmio pouco atacou – com exceção dos cruzamentos sem direção. A defesa do Pelotas neutralizou o ataque Tricolor, e uma lentidão nas trocas de passes foi presente no 1º tempo. O Lobo ameaçou em um contra-ataque com Gabiga, mas sem sucesso. Por outro lado, Diego Souza cobrou falta e a bola foi na rede pelo lado de fora.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, Thaciano entrou no lugar de Léo Chú, porém não surtiu resultado e o jogo parecia se encaminhar para o empate sem gols. Entretanto, Renato Portaluppi ousou e tirou o zagueiro Heitor para a entrada do centroavante Ricardinho. E com as duas mudanças, o Grêmio fez uma troca de passes perfeita, perto da grande área, e Thaciano encontrou Ricardinho, que abriu o placar na Arena.

Após cinco minutos, o zagueiro do Pelotas se atrapalhou com o passe de Gabriel Leite, Alisson roubou a bola e encontrou o gol livre. Ele só empurrou a bola para o fundo das redes e ampliou a vantagem. Em seguida, Diego Souza, de falta, marcou o terceiro gol gremista. Por fim, Ferreirinha brigou pela bola dentro da grande área, limpou a marcação e chutou cruzado para fazer um golaço. A bola ainda bateu na trave e entrou.

Com o resultado, o Grêmio assumiu a vice-liderança do Campeonato Gaúcho, com 13 pontos – ainda com um jogo a menos em relação ao líder, Internacional. Agora, o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (31), às 21h30, diante do São Luiz em Ijuí. Por outro lado, o Pelotas recebe o Esportivo na quinta-feira (1), às 22h, na Boca do Lobo. Ambas as partidas são válidas pela 8ª rodada da competição.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Ex-Flamengo, lateral-direito Rafinha é o novo reforço do Grêmio

Grêmio possui “lista” com cinco jogadores negociáveis

Borré entra em acordo com Grêmio e fica próximo de assinar, diz imprensa argentina

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você