Grêmio anuncia a contratação de Rafinha, ex-Flamengo

O lateral de 35 anos assinou contrato com o time gaúcho até o fim da temporada

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 29 março - 07:01

Após a vitória sobre o Pelotas, por 4 a 0, o Grêmio usou suas redes sociais para anunciar a contratação do lateral direito, Rafinha. O jogador teve como último clube o Olympiacos, da Grécia.

No início da semana, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, descartou qualquer chance do lateral atuar pelo time gaúcho. Para o cartola, a idade e o alto custo emperravam o negócio: “Conversamos, mas externei, estabeleci este raciocínio e acabou aí. Quando há uma voz presidencial, há uma voz presidencial. Muitas vezes cedemos, mas desta vez, pelo projeto, não fizemos algo desta natureza”, disse o presidente.

Rafinha e Flamengo

Rafinha teve uma longa história no futebol europeu, onde atuou pelo Schalke 04, Genoa e, principalmente, Bayern de Munique. Mas a passagem mais marcante e recente foi pelo Flamengo, em 2019. Com a camisa rubro-negra, Rafinha fez parte do elenco multicampeão de 2019, e conquistou o Carioca, Libertadores e Brasileirão de 2019.

Entretanto, Rafinha deixou o clube pouco tempo depois da chegada de Domènec Torrent e acertou sua ida ao Olympiacos, da Grécia. Contudo, em fevereiro deste ano, o lateral-direito rescindiu, ficou livre no mercado e demonstrou interesse em retornar ao Flamengo, mas por desacerto financeiro, o negócio não fluiu e o time carioca desistiu do retorno de Rafinha.

Com isso, Rafinha declarou na última semana que foi “usado” por uma briga interna no clube entre os diretores Marcos Braz e Luiz Eduardo Baptista, o Bap: “O treinador me queria. O departamento de futebol todo queria. Os torcedores queriam. A parte financeira deixei claro que não era problema. Flexibilizei o máximo que poderia para receber em 2022. Fiz o máximo. Com certeza, fui vítima de guerra política. Poderia estar zangado”, disse o jogador ao SporTV.

LEIA MAIS

Grêmio goleia Pelotas e assume a vice-liderança do Gaúchão

Ex-Flamengo, lateral-direito Rafinha é o novo reforço do Grêmio

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: