Governo de São Paulo libera realização de jogos do Campeonato Paulista

Data do retorno do Paulistão ainda será anunciada por João Doria

Por: Amanda Oliveira | 09 abril - 09:31

Vai voltar! Após reunião entre o Ministério Público e a Federação Paulista de Futebol, na qual ficou sinalizada a aprovação de um novo protocolo sanitário para a realização de partidas de futebol no estado, o governo de São Paulo decidiu liberar a volta do Campeonato Paulista.

A decisão foi antecipada pelo governador João Doria em entrevista à rádio CBN. “Ontem, no início da noite, o MP, depois de várias reuniões com a FPF e com a participação do coordenador do centro de contingência, doutor Paulo Menezes, tomou a decisão de liberar os jogos do Campeonato Paulista. Isso será anunciado hoje oficialmente a coletiva de imprensa”, declarou.

Foto: Fernando Vidotto

Na coletiva de imprensa do início da tarde desta sexta-feira (9), o governador João Doria deve anunciar quando o Paulistão poderá ser retomado, visto que existe uma dúvida se as partidas já vão acontecer no final de semana ou só no início da próxima semana.

Até então, foram realizadas integralmente as primeiras quatro rodadas do campeonato e um jogo da quinta rodada, entre Mirassol e Corinthians – duelo que foi levado para Volta Redonda.

Com a permissão para retornar a competição, a FPF agora deve organizar uma tabela para ajustar os jogos no calendário apertado, de modo que o Paulistão termine na data prevista: 23 de maio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Conmebol divulga áudio do VAR sobre gol anulado do Defensa y Justicia em jogo contra o Palmeiras

Joia do Santos, Ângelo promete manter os pés no chão após recorde na Libertadores

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você