Gabigol marca duas vezes e Flamengo goleia Unión La Calera pela Libertadores

Rubro-negro segue na liderança do Grupo G com seis pontos

Por: Caio César | 27 abril - 22:16

Nesta terça-feira (27), em confronto válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América, Flamengo e Unión La Calera se enfrentaram no Maracanã. Dessa forma, com o objetivo de manter a liderança do Grupo G, o rubro-negro começou superior e abriu vantagem de 2 a 0, no entanto, quase tomou um susto após sofrer gol do adversário, porém terminou com uma goleada por 4 a 1.

Pela primeira etapa, o time da casa iniciou as oportunidades na jogada pela direita com Isla, que encontrou Diego dentro da área, mas o camisa 10 acabou isolando. Antes do término dos 45 minutos, aos 31′, em linda tabela da equipe, Arrascaeta tocou para Gerson e recebeu de volta na linha de fundo, onde cruzou e encontrou Gabigol livre para concluir e abrir o placar. Em seguida, os cariocas continuaram avassaladores e foi a vez do uruguaio marcar, após contra-ataque da equipe, o meia tabelou com Bruno Henrique e bateu colocado para ampliar. No segundo tempo, os chilenos diminuíram com Saez, só que Gabigol, em chute cruzado com a perna direita, e Pedro, em lance plástico finalizado com uma cobertura no goleiro, definiram o resultado.

Desse modo, com a vitória conquistada, o Flamengo chegou a seis pontos no Grupo G da Libertadores, segurando a primeira posição da chave, abrindo dois de vantagem para a LDU, que derrotou o Vélez Sarsfield por 3 a 1 no Equador. O próximo compromisso do rubro-negro será contra o Volta Redonda no sábado (01), às 21h05 (horário de Brasília), duelo que vale uma vaga na decisão do Campeonato Carioca.

LEIA MAIS

Carille analisa erros cometidos em retorno ao Corinthians em 2019

Recuperado de lesão, Hernanes pode atingir cláusula de renovação automática no São Paulo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você