França vence Cazaquistão e assume liderança do Grupo D pelas Eliminatórias Europeias

Jogo foi marcado por gol contra e pênalti perdido por Mbappé

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 28 março - 12:51

Na manhã deste domingo (28), a França venceu o Cazaquistão por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada das Eliminatórias Europeias. Os gols foram marcados por Dembélé e Serhiy Maliy (contra). Com o resultado, a França lidera o Grupo D, com quatro pontos.

Após o empate em 1 a 1 com a Ucrânia, os franceses entraram muito diferentes em relação à estreia. O técnico Deschamps só manteve o goleiro Lloris e o atacante Griezmann. Mbappé começou o jogo no banco. Agora, a França visitará a Bósnia e Herzegovina na quarta-feira (31), às 15h45. No mesmo horário o Cazaquistão visita a Ucrânia.

Primeiro Tempo

O jogo começou bem equilibrado, com muita troca de passes entre a França. Porém, o goleiro Lloris se atrapalhou e deixou a bola escapar perto da trave. Os adversário até tentaram pressionar, mas o arqueiro chutou a bola de qualquer maneira, afastando o perigo. A França não teve vida fácil e chegou ao ataque apenas aos 11 minutos, com Martial, que se enrolou na marcação dupla e não conseguiu finalizar. Porém, aos 18′, o mesmo tocou para Dembélé na área, que abriu o placar para os franceses em um belo chute cruzado.

O Cazaquistão fez um recuo perigoso para o goleiro, que acabou dando um escanteio para os visitantes. Inclusive, foi nesta cobrança de escanteio que o zagueiro Maliy se antecipou e fez um gol contra.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Cazaquistão vem um pouco mais solto à frente, mas ainda deixa espaços para o contragolpe francês. E foi assim que Griezmann marcou seu gol, entretanto a arbitragem anulou por posição irregular. O técnico Deschamps colocou Mbappé na partida e deu mais poder ofensivo à França.

Aos 28 minutos o atacante do PSG sofre um pênalti, e ele mesmo que cobra. Porém, Mbappé não cobrou bem e o goleiro acabou pegando. Os cazaques até tentaram atacar, mas nada conseguiram além de dar mais espaços para a seleção francesa. O jogo termina com o último ataque de Mbappé, que chutou forte, mas o goleiro Mokin fez outra boa defesa e evitou o terceiro gol.

LEIA MAIS

Athlético-PR anuncia lateral Marcinho, ex-Botafogo, como primeiro reforço

Após tropeço em casa, Espanha visita Geórgia pelas Eliminatórias Europeias

Cristiano Ronaldo reclama de gol não marcado em jogo de Portugal: “Nação prejudicada”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você