FPF aceita paralisação até o dia 31, mas garante fim do Paulistão na data prevista
Leia a nota oficial na íntegra
Por: Amanda Oliveira | 22 março - 13:33
Nesta segunda-feira (22), após uma reunião final com os clubes da Série A1, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou uma nota oficial concordando com a paralisação do Campeonato Paulista.
A medida, decretada pelo governo estadual como forma de conter o avanço da Covid-19, vale até 31 de março e vai suspender três rodadas da competição (5, 6 e 7).

Foto: Divulgação/FPF
No comunicado, contudo, a entidade responsável pelo futebol paulista declarou que os jogos prejudicados serão reagendados no calendário quando for oportuno e que, apesar da paralisação, o Paulistão vai terminar na data prevista, 23 de maio. Leia a nota na íntegra:
“- A Federação Paulista de Futebol e os 16 clubes decidiram por unanimidade suspender a realização das rodadas do período de Fase Emergencial no Estado de São Paulo, especificamente das rodadas 5, 6 e 7 da competição, cujos jogos serão reagendados e publicados em momento oportuno;
– Diante dessas suspensões, a FPF estudou a realidade de calendário dos clubes e apresentou aos participantes. Todos estão de acordo que serão necessários esforços para adequar o agendamento dos jogos;
– O Comitê Médico da FPF, composto por profissionais da federação e dos clubes, reitera a segurança do protocolo de saúde elaborado e aprovado por todos os órgãos competentes;
– A FPF e os clubes, por meio de seus departamentos de Comunicação e Marketing, se reunirão com o propósito de intensificar as campanhas relativas aos cuidados de higiene, isolamento social e vacinação, visando amplificar as informações sobre medidas sanitárias de combate à pandemia;
– Por fim, a FPF e todos os clubes participantes reiteram publicamente que o Paulistão Sicredi será retomado a partir do dia 31/3 e o término da competição acontecerá na data prevista, 23 de maio”.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Vagner Mancini tem retorno de Gustavo Mosquito e Léo Natel em treino do Corinthians
Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira será condecorado pelo presidente de Portugal