Fortaleza está próximo de fechar com Marcelo Benevenuto, do Botafogo

Zagueiro é da base do Botafogo e foi oferecido à clubes da série A

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 30 março - 09:47

O zagueiro Marcelo Benevenuto, do Botafogo, pode ser o novo reforço do Fortaleza para 2021. A informação foi divulgada pelo jornalista Wellington Arruda e confirmada pelo ge.

O jogador de 25 anos é cria da base do Fogão e foi oferecido aos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. A saída de Juninho aliviou as contas do Fortaleza, que demonstrou interesse em Benevenuto e deve encaminhar a contratação por meio de empréstimo. A princípio, o Leão deve arcar com o salário integral do zagueiro.

Marcelo Benevenuto em Volta Redonda x Botafogo

Foto: Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo.

Marcelo Benevenuto iniciou a temporada 2020 sendo eleito o melhor zagueiro do Campeonato Carioca, ao lado de Rodrigo Caio, do Flamengo. Contudo, após a paralisação do futebol por conta da pandemia, o jogador caiu de rendimento em campo e viu o time ser rebaixado para a série B do Brasileirão.

A saber, Benevenuto renovou seu contrato com o Botafogo até 2023, e sua multa rescisória é cerca de R$ 102 milhões. O time carioca possui 50% dos direitos econômicos do atleta, que defendeu o alvinegro por quatro temporadas, marcando seis gols em 141 jogos.

Reforços no Fortaleza

O Fortaleza vem se reforçando para a temporada 2021. Ao todos, nove jogadores chegaram no Leão: Isaque, Gustavo Blanco, Yago Pikachu, Daniel Guedes, Ederson, Matheus Jussa, Robson, Lucas Crispim e Wellington Nem. Por outro lado, o Fortaleza perdeu o zagueiro Paulão e Quintero, Jackson, João Paulo e Wanderson são as novas opções para a zaga.

LEIA MAIS

CBF atualiza calendário de competições femininas para a temporada de 2021; confira

Após folga, elenco do Corinthians volta a treinar sem previsão de jogos

CBF divulga seleção da primeira fase da Copa do Brasil e deixa Corinthians de fora

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você